Realmente não importa quão antigo ou novo ou rústico ou moderno seja um espaço… a iluminação é sempre importante. As luminárias contemporâneas, no entanto, destacam-se de uma forma particularmente atraente. Cada tipo de acessório tem sua própria maneira de parecer especial. Os candeeiros de mesa costumam ser bonitos, enquanto a iluminação do piso é aconchegante e ótima para tornar os espaços aconchegantes e acolhedores. O mais impressionante, porém, são as luminárias pendentes e os lustres. Temos vários designs legais para mostrar a você.
Esta é uma luminária de chão estilosa chamada Stick. É desenhado por P. Salvadè e tem base circular e haste em nogueira canaletta. O candeeiro é perfeito para cantos de ambientes, uma vez que o seu abajur está elegantemente fixado num dos lados da haste/vara, estando centrado acima da base. Considere este candeeiro para cantos de leitura, mas também para escritórios, quartos e praticamente qualquer espaço que necessite de iluminação ambiente.
Pileo é uma das lâmpadas de tripé mais elegantes que existem. A sua base está disponível em duas opções: nogueira canaletta maciça ou cinza e o abajur é estanhado e disponível em diferentes tonalidades de cores. Gostamos da casualidade e fofura da tonalidade e da forma como complementa a base que tem um toque rústico ao mesmo tempo que é muito elegante e até um pouco formal.
Falando em fofo e casual, há uma luminária pendente que se encaixa perfeitamente nessa descrição. Seu nome é Sweet 91. Faz parte da série de lâmpadas Sweet desenhada por Paola Navone. O abajur desta linda luminária suspensa é tecido e vem em duas cores básicas: preto e branco. O design é muito versátil e isso torna este pingente um acessório adequado para praticamente qualquer tipo de espaço.
Ilumine sua sala com lustres que parecem nuvens. Estamos falando dos lustres Lyssa desenhados por Emanuel Ungaro que possuem copas compostas por uma infinidade de bolhas de vidro suspensas em correntes de latão que pendem de uma placa circular com desenho de raio de sol. Um lustre como este é uma peça maravilhosa para salas de estar, salas de jantar ou corredores, apresentando um design elegante e ao mesmo tempo glamoroso sem se tornar opulento.
O design do candeeiro de pé Laos e do candeeiro de mesa correspondente da mesma série é elegante e bastante exótico. A moldura é elegante e está disponível nas seguintes opções: aço inoxidável, níquel preto, latão, banhado a cobre e banhado a ouro. o abajur é cilíndrico e feito de tecido (cetim, seda ou organza). A combinação é requintada e estilosa e a borla une tudo da maneira mais adequada. O abajur Camberra é bem parecido nesse sentido.
As luminárias suspensas da série Flow[T] da Wonderglass são definidas por uma dualidade única que reflete a estreita relação entre fantasia e realidade. Estas luminárias contemporâneas são inspiradas nas cores da lagoa veneziana e apresentam designs esculturais e elegantes que se destacam de forma sutil e harmoniosa.
Desenhos esculturais e artísticos eram a especialidade de Zaha Hadid e esta edição das luminárias pendentes Luma mantém esse espírito vivo. É fácil ver porque esta luminária é tão bonita. Tudo tem a ver com a forma que é delicada e requintada. Cada segmento tubular individual é soprado à mão e juntos formam uma forma transparente e escultural que difunde a luz e agrada aos olhos.
O tipo de luminária pendente mostrado aqui é bastante comum. Tanto os pingentes Luna Rossa quanto os de Brass Bell têm designs bastante simples que não necessariamente se destacam. Sua simplicidade, porém, os torna lindos de uma forma muito especial. É tudo uma questão de harmonia, da relação entre os materiais utilizados, a forma geral, o acabamento e a cor. Este tipo de design costuma ser uma mistura de influências de iluminação moderna e industrial.
Uma luminária pendente grande (ou qualquer luminária) pode ser opressora, especialmente em uma sala pequena ou em um espaço com teto baixo. Alguns designs, no entanto, tornam esse espaço ainda mais aconchegante e acolhedor. Esta lâmpada é um ótimo exemplo. Seu formato é tecido à mão com fio de lã merino extrafino, alternando linhas pretas e brancas em torno de uma estrutura de aço envernizado.
Uma luz ambiente bem posicionada pode influenciar positivamente a decoração e o ambiente de uma sala. Para que tudo fique perfeito é preciso haver um equilíbrio entre a forma, o tamanho, o acabamento, a cor da lâmpada e a intensidade da luz que ela oferece. Bolla atende a todos os requisitos. Este lindo e charmoso candeeiro de mesa foi desenhado por O. Favaretto e tem uma base em freixo maciço combinada com um abajur de vidro. Os dois elementos combinam perfeitamente.
Você acredita que algo tão delicado pode ser feito de latão? Bom, é verdade. A série Brass de Paola Navone destaca esse material literalmente. As luminárias suspensas desta coleção destacam-se tanto pela sua simplicidade como pelo seu caráter pouco convencional.
A luminária de chão Kabuki é diferente de tudo que encontramos até agora. É criado na técnica de moldagem por injeção e tem um padrão tecido que faz com que pareça quase feito de renda. A luz é filtrada através dos espaços perfurados. O candeeiro é bastante alto e tem uma forma bastante robusta que contrasta com a delicadeza do padrão tecido.
Se você gosta da nossa página, compartilhe com seus amigos & Facebook