
Planejar uma cozinha é um trabalho árduo. Este é um espaço que precisa incluir muito armazenamento para uma diversidade de itens e coisas e isso significa que você deve considerar cuidadosamente cada aspecto de cada pequena parte da cozinha antes de dar um passo para trás para admirar a imagem completa. Os armários da cozinha são a parte mais importante. Nesse sentido, existem mais variações do que você imagina.
Construídas em
A grande vantagem dos armários de cozinha personalizados é que eles podem ser adaptados para atender perfeitamente às necessidades do usuário e isso significa que os eletrodomésticos podem ser embutidos nos móveis e não são necessários nas alturas padrão ou nos locais habituais.
Acentos vintage
O charme dessa cozinha é o estilo escolhido para seus móveis. Os armários, por exemplo, apresentam aquele elegante acabamento metálico e esse detalhe em combinação com outros pequenos aspectos contribuem para um visual único.
Jardim de ervas suspenso
Às vezes, o que torna uma decoração especial são os pequenos detalhes que são acrescentados quando todos os móveis estão no lugar. Um exemplo pode ser este conjunto de vasos suspensos que proporcionam um lindo jardim de ervas.
Frentes de armário de vidro opaco
Geralmente são os armários superiores da cozinha que apresentam frentes de vidro. Geralmente é onde ficam os copos, xícaras, temperos e outras coisas, enquanto as panelas, frigideiras e outras coisas grandes ficam nos armários de baixo.
Armários brancos
Claro, poderíamos pensar em algumas desvantagens importantes relacionadas aos armários de cozinha brancos, mas ao mesmo tempo também podemos encontrar muitas vantagens. Por exemplo, o branco é uma cor que se adapta a espaços pequenos e que permite que o ambiente pareça arejado e espaçoso.
Aparelhos ocultos
Se você deseja que sua cozinha tenha um visual muito coeso e simplista, então eletrodomésticos grandes como a geladeira ou a lava-louças podem interferir nisso. Você pode considerar, neste caso, ocultar esses aparelhos atrás de painéis que combinem com os armários.
Prateleiras para vinho embutidas
É definitivamente prático ter tudo o que você precisa ali mesmo, sem ter que abrir e fechar portas ou sair da sala para recuperá-lo. Uma prateleira para vinhos pode ser algo que alguns desejam ter na cozinha e, nesse caso, uma prateleira embutida pode ser uma ideia perfeita.
Pontos focais brilhantes
Em uma cozinha com armários de aparência simples e móveis que não se destacam, pode ser uma boa ideia transformar as luminárias em pontos focais. Um par de luminárias pendentes enormes penduradas acima da ilha funcionaria perfeitamente.
Armazenamento backsplash
Não faz sentido ocupar espaço no balcão com coisas como porta-facas, potes de temperos e utensílios de cozinha quando você pode ter todas essas coisas armazenadas no backsplash. Você pode pendurar varas ou ganchos para isso.
Prateleiras coloridas
As prateleiras verdes, amarelas e laranja e os detalhes de destaque combinam perfeitamente com esta cozinha decorada com a combinação atemporal de preto e branco. É especialmente bonito o modo como esses detalhes foram agrupados e combinados.
Frentes de vidro
Os armários de cozinha com frentes de vidro permitem ver o interior e identificar facilmente o item que necessita, mesmo sem abrir a porta. É um recurso de design útil em alguns casos, embora às vezes seja melhor apenas esconder tudo atrás de uma porta sólida.
Prateleiras personalizadas
Para aproveitar ao máximo a sua cozinha, a melhor opção costuma ser mandar fazer os móveis sob medida. Da mesma forma, você pode adicionar detalhes personalizados assim que os gabinetes estiverem instalados. Por exemplo, você pode adicionar algumas prateleiras ao backsplash ou adicionar alguns racks de armazenamento na parte inferior dos armários montados na parede.
Materiais e cores misturados
Realmente não faz sentido se limitar a uma única cor ou a um único material quando você sabe em seu coração que adoraria ver mais do que isso em sua cozinha. Misture e combine as cores e materiais como quiser.
Desenhos pretos
Os armários de cozinha pretos são muito práticos e elegantes. Têm um aspecto requintado e também escondem muito bem as manchas. Você pode usar armários pretos em combinação com uma bancada cinza ou com prateleiras brancas. Um toque de cor também pode ficar lindo.
Ranhuras e acabamentos
Frentes de armários com ranhuras como essas costumam ser um sinal de uma decoração mais tradicional. Dão aos móveis um aspecto requintado e elegante, mas são a simplicidade que a maioria das cozinhas modernas e contemporâneas preferem.
Recantos verticais
Os recantos de arrumação verticais podem ser muito práticos e funcionais. Eles podem incluir vários recursos, como prateleiras para vinhos, expositores e compartimentos para pequenos eletrodomésticos ou gavetas.
Acabamentos especiais e texturizados
Uma estratégia interessante de design para armários de cozinha minimalistas é complementar sua simplicidade e falta de enfeites com um acabamento ou uma cor que se destaque.
Dois tons
Armários de cozinha bicolores e móveis em geral são uma boa opção para interiores modernos e contemporâneos. Mesmo que o design seja muito simples e até austero, o contraste das cores não deixa que pareça monótono.
Sem hardware
A falta de ferragens expostas (puxadores de gaveta, maçanetas, puxadores de armários de cozinha) contribui para um visual mais simples. Esta opção é preferida numa cozinha que visa sobretudo um aspecto luminoso, aberto e requintado.
Projetos em camadas
Para maximizar a arrumação numa cozinha uma opção é ter um conjunto de armários à mesma altura do exaustor seguido de outro conjunto de compartimentos de arrumação acima destes. Você pode colocar as coisas raramente usadas na seção superior. Se desejar, você pode adicionar um terceiro conjunto de módulos que cubra parcialmente o backsplash. Podem ter frentes de vidro ou podem ser prateleiras abertas.
Acabamento metálico
Você conhece aqueles armários de cozinha com acabamentos elegantes na frente? Eles parecem muito sofisticados, mas se o acabamento fosse metálico o estilo seria bem diferente. A cozinha ficaria um pouco mais industrial.
Armazenamento aéreo
Você pode economizar espaço na cozinha armazenando panelas e frigideiras grandes em uma prateleira suspensa no teto acima da estação de cozimento. Assim você terá mais espaço nos armários para todo o resto.
Balcão envolvente
Ter um balcão que envolva você em forma de L ou U pode ser muito prático ao preparar e cozinhar. Não há necessidade de se movimentar pela cozinha, pois está tudo ali.
Prateleiras em favo de mel
Se você gosta de abertura e também deseja adicionar um toque dramático à sua cozinha, considere algumas prateleiras abertas com um padrão ou formato incomum. Estes, por exemplo, formam uma estrutura em forma de favo de mel onde cada compartimento tem tamanho e formato únicos.
Extensão de ilha de cozinha
Se você leva sua culinária a sério, sabe que precisa de alturas de balcão diferentes para diferentes atividades. A ilha é boa para certas coisas, mas seria útil ter também uma secção de balcão mais baixa. Considere uma extensão de ilha.
Prateleiras de vidro
As prateleiras de vidro apresentadas aqui conferem a esses armários de cozinha uma aparência muito leve e aberta e contribuem para uma sensação geral de mais espaço. Considere esta opção de design se você tiver uma cozinha pequena.
Tons escuros
As cores escuras fazem com que os espaços pareçam menores e às vezes sombrios. Isso não é segredo. No entanto, nem sempre é esse o caso. Uma paleta de tons escuros pode ser uma boa opção para a cozinha, desde que haja bastante luz natural para equilibrar o efeito.
Acentos de aço inoxidável
O aço inoxidável é muito prático em cozinhas, mas em excesso pode dar ao espaço um aspecto industrial. Se você concordar com isso, poderá se divertir muito decorando com balcões de aço inoxidável, prateleiras, eletrodomésticos e muitas outras coisas.
Contrastes de cores
Existem muitas maneiras diferentes de combinar cores ou materiais na cozinha para criar contrastes interessantes. Uma ideia simples é pintar os armários em uma cor enquanto o backsplash apresenta um tom contrastante.
Mancha armários de madeira
Nada se compara à beleza da madeira tingida quando se trata de móveis. Se você gostou do visual então pode usar esse aconchego a seu favor ou pode fazer a cozinha combinar com o resto da casa.
Armários iluminados
Os armários de cozinha com frente de vidro também podem apresentar luzes LED embutidas e podem oferecer uma luz ambiente agradável à noite. Se quiser também pode usar luzes coloridas para destacar os armários.
Móveis pintados
Pintar os armários da cozinha pode ser uma forma de mudar o visual do ambiente ou de refrescar uma decoração antiga. Considere esta ideia na próxima vez que decidir que sua cozinha precisa de uma reforma.
Acabamentos brilhantes
Móveis extra brilhantes já estavam na moda e ainda podem ser um terno perfeito se você gostar do visual. A melhor forma de realçar o acabamento brilhante é com móveis que apresentam curvas ou que não possuem ferragens.
Variedade em formas e tipos
Ter apenas gavetas ou prateleiras abertas na cozinha raramente é prático. A diversidade é necessária para se obter um design eficiente e confortável. Experimente alternativas de armários de cozinha abertos e fechados e brinque também com seus designs. Por exemplo, alguns dos compartimentos podem ter frentes de vidro enquanto outros são de madeira maciça.
Diferentes alturas de balcão
Como já mencionamos antes, é mais prático ter bancadas de diferentes alturas na cozinha para que você possa realizar o preparo e o cozimento com conforto. Considere ter alturas e até larguras diferentes para o balcão.
Pia dupla
Uma pia dupla pode ser muito útil na cozinha, especialmente se você não tiver lava-louças. Você pode ter as pias embutidas na bancada e o espaço embaixo pode ser aproveitado para guardar os produtos de limpeza.
Estantes abertas
Além dos habituais armários de cozinha que servem para arrumação, pode cobrir uma das paredes com uma estante. Aqui você pode armazenar e exibir itens como garrafas de vinho, vasos, plantadores de ervas, especiarias, etc.
Armazenamento na ilha
As ilhas de cozinha são muito práticas e não apenas para cozinhas open space. A ilha pode ser tão pequena quanto você quiser e até mesmo uma assim ofereceria algum armazenamento extra.
Prateleiras rasas
Pode ser útil sacrificar um pouco de espaço no balcão se você quiser adicionar algumas prateleiras rasas no backsplash. Dessa forma você ganha mais espaço de armazenamento ao usar uma pequena parte do balcão.
Armários combinando
Os armários inferiores e os de parede podem ter designs e estilos correspondentes e assim cria-se uma decoração coesa ou podem ser individualmente diferentes para um contraste visual e um aspecto diversificado.
Portas de armário deslizantes
Embora menos comuns que as portas giratórias, as portas deslizantes do armário são uma boa opção quando você não tem muito espaço livre ou quando a porta derruba alguma outra coisa.
Backsplash parcial
Poderia ser interessante brincar com o backsplash e em vez de fazê-lo cobrir toda a secção da parede entre o balcão e os armários superiores para lhe dar uma forma personalizada ou colocá-lo apenas em frente ao fogão.
Grandes unidades de piso
A menos que você realmente precise de mais espaço no balcão, em vez de dividir todos os armários da cozinha em módulos inferiores e superiores, você também pode ter uma unidade de piso grande como esta.
Iluminação de tarefas sob o gabinete
Você não pode realmente apreciar a utilidade das faixas de luz LED colocadas sob os armários da cozinha até que realmente as tenha e as use. Eles tornam o cozimento e a preparação muito mais agradáveis e confortáveis.
Armários elevados
Os módulos inferiores da cozinha geralmente ficam no chão. Porém, se você quiser que o ambiente pareça mais espaçoso, os armários inferiores podem ser levantados do chão ou até mesmo montados na parede.
Extensões de barra
Geralmente é a ilha de cozinha que funciona como bar ou tem extensão de bar. No entanto, o bar também pode ser adicionado ao habitual balcão da cozinha e também pode servir como mesa de jantar ou zona de pequeno-almoço.
Espelhos
Os espelhos são geralmente usados para fazer pequenos espaços parecerem maiores. Geralmente não fazem parte do design de interiores de uma cozinha. Ainda assim, pode ser uma ideia interessante adicionar um espelho a uma cozinha, seja na forma de frentes de armário ou como elemento de parede independente.
Justaposição de armários
Um design como este tem um caráter interativo interessante. Os armários inferiores possuem cubículos abertos enrolados nos cantos e estes continuam com um conjunto de armários superiores e prateleiras abertas.
Módulo de gabinete baixo
Pode ser útil ter também um módulo de armário inferior que pode ser usado como uma espécie de banco ou plataforma para guardar e expor coisas. Além disso, também haveria armazenamento por baixo.
Hardware correspondente
As ferragens correspondentes para os armários geralmente dão à cozinha uma aparência coesa. Alternativamente, você pode optar por ter um tipo de puxador de gaveta para os armários inferiores e um tipo diferente para os de parede.
Geladeira embutida
O frigorífico pode ser uma peça independente colocada separadamente, junto aos armários da cozinha ou talvez até noutro local ou pode fazer parte do móvel, sendo embutido e integrado num móvel personalizado.
Largura desigual do contador
Na verdade, esta é uma estratégia de design interessante e incomum. Como você pode ver aqui, o balcão não tem a mesma largura em todos os lugares. Uma seção é mais estreita que a outra. Isso também faz com que os gabinetes tenham dimensões diferentes.
Vidro texturizado
Existem muitos tipos diferentes de vidro para escolher para os armários da sua cozinha. O vidro opaco é uma opção adequada e outra interessante é o vidro texturizado apresentado aqui. Oculta parcialmente o conteúdo dos armários.
Balcão de concreto
Uma bancada de concreto dará à cozinha um visual moderno-industrial e para equilibrar seu caráter descolado deve-se complementá-la com armários de madeira. Os dois materiais combinam bem.
Backsplash texturizado
Quando a cozinha apresenta um elemento de design atraente como este backsplash texturizado, uma boa ideia é manter tudo o mais simples possível, daí os armários de madeira minimalistas e sem ferragens visíveis.
Acentos de mármore
Um backsplash de mármore combinado com um balcão combinando sempre se destacará, então você pode querer manter o design dos armários simples e sem enfeites ou acessórios desnecessários.
Linhas simples e limpas
Você realmente não pode errar com um design simples. De todas as ideias de armários de cozinha, esta é uma das mais versáteis. Você sempre pode melhorar o design ou adicionar pequenos detalhes, se desejar.
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook