Idéias para remodelação de quartos para idosos

Senior-Friendly Bedroom Remodeling Ideas

Os idosos que desejam envelhecer precisam de um quarto adequado para idosos. Remodelar o quarto para torná-lo habitável para os idosos não é complicado. Basta abrir mão da estética e buscar a funcionalidade.

Senior-Friendly Bedroom Remodeling Ideas

Vários tipos de móveis antigos estão disponíveis para reformar um quarto. Este guia analisará algumas das melhores ideias de remodelação de quartos para envelhecer no local.

Por que um idoso deveria redecorar seu quarto?

Cerca de três em cada quatro aposentados optam por envelhecer no local em vez de se mudarem para uma casa de repouso. Os adultos mais velhos podem ter problemas de mobilidade à medida que envelhecem. Proprietários de casas com artrite ou doença de Parkinson podem perder o equilíbrio com o tempo.

Por isso, remodelar o quarto para atender às diversas necessidades de saúde do idoso é fundamental.

Os proprietários mais velhos estão sujeitos a perigos ocultos, como pisos escorregadios e soleiras altas no banheiro.

Idosos com dificuldades de mobilidade podem ter dificuldade para navegar no quarto. Se a porta de um quarto não for acessível para cadeiras de rodas, será necessária remodelá-la.

8 atualizações de segurança para quartos para idosos

Algumas atualizações são caras, enquanto outras não custam muito. Aqui estão algumas idéias de remodelação que são perfeitas para a vida dos idosos.

1. Pisos adequados para idosos

Bedroom with carpet on the floor

O material do piso escolhido deve ser antiderrapante. Isso permitiria que um adulto mais velho andasse de forma independente, sem se preocupar em cair. Se um membro sênior da sua família tropeçar e cair, o material do piso deve fornecer amortecimento suficiente para reduzir o impacto.

Carpete: O carpete do piso oferece excelente amortecimento para idosos em caso de quedas ou escorregões. A opção de piso antiderrapante é confortável para os pés e proporciona isolamento contra o frio. Os tapetes podem acumular poeira e alérgenos, por isso podem não ser ideais para idosos com problemas respiratórios. Mantenha o carpete limpo se você mora com um adulto mais velho. Pisos laminados: Os pisos laminados são mais caros do que os pisos tradicionais de madeira, mas são menos difíceis de instalar. São simples de limpar e, ao contrário dos tapetes, não acumulam detritos ou poeira. No entanto, você deve ter cuidado porque eles compartilham as mesmas preocupações de segurança dos pisos de madeira. Vinil: Se você deseja uma alternativa mais barata à madeira nobre, o vinil é uma escolha sólida. Os pisos vinílicos são duráveis e não necessitam de cuidados especiais. Os quartos privativos devem ter piso vinílico. Como o vinil é resistente à umidade, pisar no chão com os pés molhados não é problema. Eles vêm em uma variedade de estilos, incluindo aqueles com textura antiderrapante. Pavimentos de cortiça: Os pavimentos de cortiça são muito macios, o que os torna ideais para uma pessoa idosa andar. A cortiça é antiderrapante e proporciona uma superfície almofadada em caso de queda. Você só deve aspirar ou varrer pisos de cortiça. É necessário muito cuidado com pisos de cortiça não vedados, pois são facilmente danificados pela umidade e arranhões de animais domésticos. Piso de borracha: Além de ter apelo estético, o material do piso também deve ser simples. Suas preferências de decoração e orçamento são mais dois elementos que impactarão sua decisão de compra.

2. Substitua a maçaneta da porta

Substituir as maçanetas das portas por uma trava de alavanca torna mais fácil para uma pessoa idosa girar a maçaneta da porta. As alavancas oferecem melhor aderência e exigem menos esforço para girar do que as maçanetas das portas. As alavancas das portas não são apenas funcionais; eles também vêm em designs contemporâneos. Você pode obter um com acabamento em bronze, cobre ou aço.

As maçanetas das portas operadas por alavanca, tipo push e em forma de U são compatíveis com ADA. Essas maçanetas são fáceis para pessoas com mãos fracas ou doloridas, como aquelas com artrite.

3. Tecnologia de casa inteligente

Detector de fumaça: detectores de fumaça alertam o proprietário em caso de incêndio ou fumaça. É aconselhável instalar um detector de fumaça que também detecte monóxido de carbono. Para um adulto mais velho, você deseja instalar um barulhento. Existem também alarmes com vibrações e luzes estroboscópicas para idosos com deficiência auditiva ou visual. Plugue inteligente: Com um plugue inteligente, um idoso não precisa trocar fisicamente os dispositivos eletrônicos da casa. Um plugue inteligente se conecta ao WiFi. Através do Alexa ou do Google Assistant, um idoso pode acender as luzes, o ar-condicionado, o umidificador, a chaleira, etc. Sistema inteligente de contato de emergência: um idoso idoso no local pode não ter alguém monitorando sua saúde 24 horas por dia, sete dias por semana. Os sistemas de alerta médico estão disponíveis como relógios ou dispositivos montados na parede. Montar um ao lado da cama permite que os idosos procurem ajuda caso não se sintam muito bem. Sistema de segurança residencial: além de câmeras de vigilância, sensores de movimento alertam os idosos em caso de arrombamento. Usando um painel de controle, eles podem trancar todas as portas e janelas e ativar os alarmes. Marcas importantes como ADT e Vivint também incluem comando de voz em seus pacotes, caso o idoso não tenha tanto conhecimento de tecnologia. Sensor de contato inteligente: Usando um sensor de contato inteligente, uma pessoa idosa recebe um alerta de uma central de atendimento em caso de fumaça, vazamento de água ou violação de segurança. O sensor também pode notificar um cuidador. Se ninguém responder, a polícia ou os bombeiros são acionados. Bloqueio inteligente: uma pessoa idosa não precisa se preocupar em perder as chaves ao usar bloqueios inteligentes. Eles podem trancar ou destrancar as portas usando um controle remoto. Se eles adormecerem sem trancar as portas, você poderá usar seu smartphone para trancá-los. Uma fechadura inteligente também reduz as chances de os idosos se trancarem no quarto. Luzes inteligentes na parede: as luzes do sensor de movimento acendem imediatamente depois que alguém sai da cama. Quando colocados nas paredes, iluminam todos os obstáculos, reduzindo as chances de queda. Uma luminária de cabeceira com interruptor de toque também é ideal para idosos. Basta tocar no interruptor para ligar e desligar as luzes.

Esses dispositivos inteligentes devem ser simples de usar para os idosos. Você deve substituir as baterias e testá-las para garantir que funcionam corretamente.

4. Elevador de escada residencial (se o seu quarto não estiver no andar de baixo)

Home stair lift to access the first floor bedroom

Uma pessoa idosa pode acessar seu quarto no primeiro andar com a ajuda de um elevador de escada. É um assento que sobe e desce escadas em um corrimão. Instalá-los pode ser caro, especialmente para escadas curvas. Ainda assim, são mais seguros para uma pessoa idosa do que subir escadas.

5. Abaixe as hastes do armário

Os adultos mais velhos podem se esforçar para pegar suas roupas nas hastes padrão do armário. Você pode optar por fixar novas hastes de armário na altura dos olhos para facilitar o acesso ou investir em hastes de armário removíveis. As hastes de armário rebatíveis automatizadas baixam as roupas a uma altura acessível usando um interruptor. As hastes removíveis do armário suportam até 75 libras de peso. Para mais armazenamento, você pode utilizar prateleiras baixas e cestos de armazenamento.

6. Elevador do vaso sanitário

Os elevadores de vaso sanitário são fixados a um vaso sanitário padrão usando parafusos. A altura extra auxilia os idosos a usar o banheiro sem esforço. A adição de braços no riser aumenta a segurança. Idosos com problemas de mobilidade utilizam as alças para se equilibrar ao descer e levantar do vaso sanitário.

Relacionado: Conceitos de remodelação para banheiros envelhecidos no local

7. Iluminação adequada

Bedroom proper lighting for senior

Um quarto adequado para idosos deve fornecer luz ambiente para permitir uma boa visibilidade. À medida que as pessoas envelhecem, a sua visão deteriora-se. Os níveis de iluminação para adultos mais velhos devem ser aumentados em 50% em relação aos adultos mais jovens.

No entanto, não deve ser muito claro. O brilho resulta da entrada excessiva de luz nos olhos, causando desconforto. Invista em lâmpadas LED reguláveis para que o idoso possa definir o nível de iluminação de acordo com sua preferência.

8. Modificações na cama

Levantar-se de uma cama muito alta ou muito baixa pode ser assustador para os idosos, especialmente aqueles com dores nas costas e artrite. Para obter a melhor altura da cama, os pés da pessoa idosa devem alcançar o chão com os joelhos formando um ângulo de 90 graus.

Se a cama não for ajustável, você pode abaixá-la cortando as pernas de madeira ou comprando uma nova estrutura de cama.

Um colchão de alta densidade proporciona máximo conforto aos idosos e auxilia no alinhamento da coluna. As grades da cama são um ótimo complemento para a cama.

Eles fornecem suporte para se levantar e evitam que o idoso caia da cama.

Lista de verificação de segurança para quartos de idosos

Ao projetar um quarto para uma pessoa idosa, a segurança deve sempre estar em primeiro lugar. Aqui estão algumas dicas para garantir a segurança do quarto de uma pessoa idosa:

Retire todos os móveis que bloqueiem o caminho ou tenham arestas vivas. Certifique-se de que haja iluminação suficiente em toda a sala. Mantenha a sala organizada. Prenda todos os cabos na parede e guarde os cabos não utilizados fora do quarto. Use dispositivos com controle remoto ou comando de voz para comunicação. Você deve salvar os contatos de emergência no dispositivo. Mantenha o quarto livre de tapetes e esteiras para reduzir o risco de escorregar.

Empacotando

Um quarto adequado para idosos é vital para envelhecer no local. Modificar o quarto de um idoso garante que ele fique confortável e satisfeito em seu espaço privado. Para um idoso com deficiência, é preciso levar em consideração as necessidades dele ao reformar o quarto.

Instale dispositivos de segurança como barras de apoio e alargue a porta para acessibilidade. A Educação para os Direitos das Pessoas com Deficiência

Se você gosta da nossa página, compartilhe com seus amigos & Facebook