O interior deste elegante apartamento parisiense só rivaliza com as vistas das janelas de cada quarto: a Torre Eiffel e o Sena. Localizada no 16º arrondissement, perto dos jardins do Trocadero, a residência de 310 metros quadrados é o epítome da elegância e da beleza, combinando detalhes de alta qualidade e móveis personalizados.
O apartamento foi projetado por Rinck, empresa conhecida como “embaixadora da arte de viver francesa” e a residência certamente exala aquele indescritível toque parisiense em todos os cômodos. Em atividade há quase dois séculos, a Rinck possui oficinas próprias de fabricação que criam artes decorativas, móveis e marcenarias. Utilizando a sua vasta experiência, os designers da empresa transformaram o espaço do terceiro andar numa residência contemporânea com influências Art Déco num período muito curto de 6 meses. O novo projeto reconcebeu todo o apartamento, criando uma residência que se adapta ao estilo de vida atual com ambientes com melhor fluidez e volume.
Além da ampla sala de estar e sala de jantar, o apartamento dispõe de uma cozinha denominada “serviço” para o pessoal, duas suítes e um quarto de hóspedes com sala contígua, acessível pela entrada de serviço, que pode servir como sala de atendimento ao pessoal. ou o quarto de um adolescente. Cada quarto tem seu próprio banheiro.
A entrada principal apresenta paredes feitas em tons de cinza quente combinados com um branco cremoso para ampliar a altura das áreas. Há peças de galerias: o console Habile de Frédéric Saulou e a poltrona Arch Narrow de Dimitry Samygin da Savannah Bay Gallery, bem como um pingente Alexandra decididamente decorativo de Enrico Franzolini. O pavimento é em mármore de Cascais, Portugal, em parquet.
A entrada tem portas francesas que dão acesso à sala principal, que inclui uma sala de estar ampla e uma sala de jantar. A área que vai da entrada à sala de jantar foi aberta para criar melhor fluidez e unificar o espaço no teto com molduras que transportam os elementos encontrados na sala de estar. A lareira de mármore e o trumeau — espelho e painel esculpido — foram elementos originais que Rinck preservou
A ampla sala de estar é delimitada por duas grandes portas deslizantes vintage que a empresa de design de interiores restaurou. O espaço principal é repleto de luz e calmante, decorado com assentos baixos que colocam o foco no lustre suspenso super grande e dramático feito de percal de algodão desenhado por Rinck e feito à mão por um artesão no sul da França. O conjunto central de mesas baixas também complementa a iluminação. A sala foi ampliada integrando grande parte da entrada original na área de estar.
Em todo o apartamento, detalhes requintados, como molduras, painéis de parede, janelas e portas, causam grande impacto de uma forma muito subtil e elegante. Os elementos pequenos e de grande interesse para um espaço neutro permitem que o foco esteja em outros elementos mais importantes. A forma como as longas cortinas emolduram as janelas e as vistas deslumbrantes são ideais.
Em todo o apartamento, o piso é de mármore ou parquet maciço de madeiras nobres com design personalizado fabricado pela Rinck. As paredes são de um branco cremoso quente e incluem papel de parede ou tecido de grandes designers como Dedar, Hermes, Casamance e outros. Os móveis são uma coleção de diferentes tipos de peças clássicas de luxo e contemporâneas: layouts personalizados de Rinck, como guarda-roupas, armários, portas, toda a cozinha e móveis de banheiro. Em seguida, a coleção conta com móveis de designers renomados, incluindo Christophe Delcourt, Savannah Bay Gallery e Hermes, além de iluminação de Enrico Franzolini, Jaime Hayon, Herve Langlais e Michael Anastassiades. Por fim, o apartamento conta com diversos móveis personalizados da Rinck, como o abajur extragrande da sala, cabeceiras de cama e mesa de jantar.
A generosa e elegante mesa de jantar foi projetada e fabricada pela Rinck e apresenta tampo em nogueira, cinto de latão polido, pernas de carvalho cinza manchado e base de latão martelado. A paleta neutra geral é acentuada pelas ricas poltronas de veludo azul cobalto que são muito confortáveis e elegantes. A luminária suspensa sobre a mesa também é confeccionada em algodão percal. Os detalhes em preto na luz ecoam os das luzes da sala de estar. A lareira da sala de jantar está em perfeita simetria com a segunda lareira da sala de estar, também uma característica original do espaço.
A reconfiguração dos espaços de estar e de entrada permitiu aos designers criar um escritório boudoir em tons castanhos dourados, cujo acesso é bem enquadrado pelas criações de Gervasoni e pelas grandes e imponentes peças de cerâmica Ravel, originalmente destinadas ao exterior, mas perfeitas como peças de referência em interiores.
A área dos dormitórios da residência conta com quatro suítes, sendo a primeira delas o quarto principal. O espaço inclui camarim de um lado e banheiro do outro, com todos os espaços em paleta neutra de bege junto com preto e branco. O camarim da suite dá acesso a uma zona lounge do quarto que apresenta dimensões surpreendentes. A cama oferece vista de ambas as janelas, com vista para a Torre Eiffel de um lado e para as margens do Sena do outro.
Uma segunda área de estar composta por uma chaise longue curva Hamilton Conte e uma mesa de centro de mármore branco, iluminada com iluminação indireta a partir de uma inserção em forma de cápsula no teto.
O banheiro principal possui uma penteadeira com pias duplas sob um espelho redondo grande em frente a uma grande banheira independente. A área do chuveiro é feita em mosaico de vidro e complementa o restante do espaço com piso em lajes de mármore totalmente branco.
A segunda suíte oferece grandes benefícios de estilo, mesmo em áreas pouco visíveis, como o interior dos guarda-roupas. A atenção exigente de Rinck aos detalhes acrescenta toques finais específicos em todo o espaço, inclusive no interior dos armários, revestidos com papel de parede elegante ou laca colorida.
Apartamento Rue Beethoven – Paris (300 m2)
A combinação de belos materiais de Rinck também enfeita o quarto de hóspedes, que embora não tenha as magníficas vistas dos demais quartos, oferece um conforto incomparável. O banheiro de hóspedes possui piso de mármore travertino romano e chuveiro em mosaico de mármore, voltado para uma banheira branca cercada por uma tela de metal Art Déco.
Todas as suítes possuem iluminação de cabeceira incorporada nas cabeceiras personalizadas, o que ajuda a manter o espaço claro e organizado – uma marca registrada do estilo parisiense. As cortinas também são emblemáticas deste estilo de decoração pelo seu comprimento imponente, volumes generosos e tom neutro.
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook