Morar em um porão – é para você?

Living In a Basement – Is It For You?

A escassez de moradias populares e as mudanças nas leis de zoneamento tornam a vida no porão uma opção viável para muitos. Os apartamentos no subsolo proporcionam renda aos proprietários. A maioria é alugada, mas em alguns locais é possível adquirir unidades subterrâneas totalmente separadas.

Morar em um apartamento no porão costuma ser uma escolha de estilo de vida. É menos caro. Pode estar mais perto do trabalho. Morar no porão pode trazer outras vantagens, como estacionamento gratuito, acesso ao quintal e serviços públicos mais baratos.

Living In a Basement – Is It For You?

Suítes legais ou ilegais no porão

As leis e regulamentos dos apartamentos subterrâneos variam de estado para estado, de cidade para cidade e até mesmo de bairro para bairro. Transformar um porão em um apartamento legal pode ser um projeto complexo e caro. É por isso que muitas suítes subterrâneas são ilegais. Os locatários podem ser despejados de suítes ilegais pelas autoridades locais.

Os apartamentos legais em cave devem ter um certificado de ocupação. Isso certifica que atende a todos os requisitos do código local, como saída, entradas, incêndio e segurança. Os apartamentos legais costumam ser mais caros, mas proporcionam mais tranquilidade, privacidade e conforto.

Prós e contras da vida no porão

Viver na cave não é adequado para todos, mas algumas pessoas consideram-na uma opção muito aceitável e viável.

Prós:

Algumas das atrações de morar em um apartamento no subsolo incluem:

Mais barato. Pode ser significativamente mais barato do que o aluguel do andar principal e de alguns prédios de apartamentos. Mais escura. Porque eles são pelo menos parcialmente subterrâneos e geralmente têm menos janelas e menores. Ideal para trabalhadores em turnos ou qualquer pessoa que precise de escuridão total para dormir. Privado. Geralmente oferecem mais privacidade do que aluguéis acima do solo. A menos que confinam com áreas de calçada onde as crianças brincam ou festejam. Mais silencioso. Os apartamentos no subsolo geralmente ficam pelo menos 50% subterrâneos, o que proporciona excelente isolamento acústico. Maior. Os apartamentos no subsolo costumam ser maiores e mais espaçosos do que as suítes em prédios de apartamentos acima do solo porque têm o mesmo tamanho do andar principal.

Contras:

Alguns dos contras são iguais a alguns dos prós, porque viver no porão geralmente se resume a preferências, gostos e necessidades pessoais.

Mais frio. Os porões são quase sempre mais frios que os andares principais. A menos que o apartamento no subsolo tenha um sistema de aquecimento dedicado, o termostato fica no andar principal. Mais escura. Pode não ser ideal para quem sofre de transtorno afetivo sazonal e precisa de muita luz. Qualquer pessoa com tendências claustrofóbicas também pode ter problemas. Pragas. Roedores e insetos entram nos porões através de rachaduras nas fundações ou penetrações nas paredes mal vedadas. As infestações criam condições de vida desconfortáveis e podem ser difíceis de erradicar. Umidade. Os porões costumam ser úmidos. Um desumidificador pode mantê-lo sob controle. Mais barulhento. Alguém está morando acima de você. Se o teto do porão não for adequadamente à prova de som, o ruído de passos dificultará o sono. Aquecedores de água quente, fornos e lavanderias compartilhadas geralmente estão localizados no porão.

Antes de assinar um contrato de arrendamento

Ao considerar um aluguel, a maioria das pessoas sabe o que quer, como cozinha, quartos, banheiros, estacionamento, etc. Alugar um apartamento no subsolo requer um pouco mais de atenção a diversos detalhes.

Saída. As janelas devem ser grandes o suficiente para que um adulto possa passar. Cheiro. Odores de mofo geralmente indicam a presença de mofo ou bolor. Radônio. Quando foi feito o último teste de radônio? Necessidades pessoais. Esteja certo de que o meio ambiente não afetará negativamente a saúde ou a felicidade.

Riscos potenciais de apartamentos no subsolo

Apartamentos no subsolo podem ser perigosos. Encontrar qualquer um dos itens a seguir em um apartamento no subsolo deve ser motivo de preocupação.

Vazamentos e rachaduras – Pisos e paredes de concreto rachados podem ser difíceis de ver. A entrada de água no porão aumenta os problemas de umidade, pode estragar pertences e causar o crescimento de mofo. Em certos locais, o gás radônio também se acumulará no interior. Mofo – Sinais de crescimento de mofo ou cheiro de mofo no apartamento do porão são uma indicação de alta umidade ou vazamentos de água – avisos de possíveis problemas futuros. Gás Radon – O gás Radon é produzido pela decomposição natural do urânio. Em áreas onde é predominante, pode infiltrar-se através de fissuras nos pisos do porão. A exposição prolongada ao radônio pode causar graves problemas de saúde. Kits de teste e detectores de radônio estão disponíveis on-line e em lojas de materiais de construção e de segurança. Amianto – As juntas dos dutos de aquecimento em casas antigas eram frequentemente coladas com fita de amianto ou isoladas com amianto. O amianto foi classificado como um conhecido agente cancerígeno humano e deve ser removido ou encapsulado. Monóxido de Carbono – O monóxido de carbono é produzido por sistemas de aquecimento a combustível – especialmente instalações com baixo desempenho. É mais pesado que o ar, acumula-se perto do chão e é mortal. Insista em ter um detector de monóxido de carbono instalado. Inundações – Alguns locais inundam mais facilmente do que outros. Certifique-se de que o seguro dos seus inquilinos cubra danos causados pela água.

Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook