O maximalismo é uma tendência de design de interiores que acredita que “mais é melhor”. Os designs de interiores maximalistas incorporam padrões ousados, cores e uma abundância de elementos decorativos em um único espaço, resultando em ambientes criativos e cheios de personalidade. Essa tendência está em forte contraste com os estilos minimalistas que são populares desde o movimento de design de função sobre forma de meados do século. Designers e entusiastas de casa usam o estilo maximalista para criar espaços ricos e em camadas que refletem seus estilos e gostos individuais.
Breve História do Maximalismo no Design de Interiores
O maximalismo no design de interiores tem uma longa história, que remonta a civilizações antigas como os egípcios e gregos, que usavam decorações luxuosas, cores vibrantes e padrões intrincados para demonstrar riqueza e status. O maximalismo, como um movimento de design, surgiu durante a era vitoriana, quando estava na moda decorar os cômodos com uma variedade de decoração, cores profundas e vibrantes, tecidos luxuosos e papel de parede ricamente padronizado.
O movimento Art Déco reavivou o interesse no design maximalista. Esta última iteração apresentou padrões geométricos ousados, padrões luxuosos e cores vibrantes. Outros exemplos de maximalismo incluem o design Hollywood Regency e
Se você gosta da nossa página, compartilhe com seus amigos & Facebook