
O Canadá compartilha a maior fronteira terrestre com seu vizinho, os Estados Unidos, e é um lugar incrível por vários motivos. O Canadá é o lar de algumas das atrações mais maravilhosas do mundo. Então, o que alguém poderia ver e visitar lá? Compilamos uma lista de dez atrações impressionantes, então vamos ver o que torna cada uma delas única.
1.Vancouver.
Famosa por sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, Vancouver é como um aglomerado de museus, galerias e edifícios deslumbrantes. Aqui você pode visitar a Galeria de Arte de Vancouver construída em 1906, projetada por Francis Rattenbury, que também foi responsável pelo projeto dos edifícios do Parlamento da Colúmbia Britânica e do Empress Hotel.
Ponte Suspensa Capilano
No centro de Vancouver você pode ver vários edifícios modernos, como o Harbour Centre ou o Low Court e a Library Square. Na mesma área há também um conjunto de edifícios eduardianos que contribuem para o charme da cidade e permitem ver o passado.
2. Montreal.
Montreal é a maior cidade da província de Quebec, com uma variedade de edifícios que proporcionam um legado de interesse histórico e arquitetônico. O centro da cidade e a zona do Porto Velho são os mais ricos em termos de bela arquitetura.
Basílica Notre-Dame de Montreal
Montreal também abriga 50 locais históricos nacionais. Alguns dos edifícios mais emblemáticos aqui presentes incluem a Basílica Notre-Dame de Montreal, o Mercado Bonsecours e a sede do século XIX de todos os principais bancos canadenses na St. Outras atrações incluem a torre de escritórios Place Ville Marie e o estádio Olímpico. Em 2006, Montreal foi nomeada Cidade do Design pela UNESCO.
3. Cataratas do Niágara.
Famosas em todo o mundo, Niagara Falls é na verdade o nome dado a três cachoeiras ao longo da fronteira internacional entre Ontário e Nova York. As três cachoeiras são Horseshoe Falls, American Falls e Bridal Veil Falls.
Cataratas em ferradura canadense
O primeiro fica no lado canadense e o segundo no lado americano, como o nome sugere. A Bridal Veil Falls é a menor das três e também está localizada no lado americano da fronteira. Combinadas, todas as três formam a maior vazão de qualquer outra cachoeira do mundo. Eles foram formados quando as geleiras recuaram no final da glaciação de Wisconsin.
4.Toronto.
Toronto é a maior cidade do Canadá e abriga uma mistura de períodos e estilos. Os edifícios desta cidade variam em design e idade e alguns datam de meados do século XIX.
A Torre CN é uma torre de comunicação e observação de concreto com 553,33 m de altura (1.815,4 pés)
A Torre CN é um marco importante e uma grande atração aqui. É um centro de telecomunicações e turismo concluído em 1976 e tem 553,33 metros de altura. Costumava ser o edifício mais alto do mundo até ser destronado pelo Burj Khalifa em 2007. Houve um período em que edifícios importantes do património arquitectónico da cidade foram demolidos, mas ultimamente tem havido um renascimento.
5. Quebeque.
A cidade de Quebec tem um horizonte muito bonito, dominado pelo Hotel Château Frontenac. O hotel está situado no topo de Cap-Diamant e foi projetado pelo arquiteto Bruce Price e oferece belas vistas do Rio São Lourenço.
Basílica-Catedral de Notre-Dame
O interior foi desenhado por Jean Baillairgé e seu filho François de 1786 a 1822.
Outra grande atração é a Catedral Notre-Dame de Quebec. É a primeira igreja a ser elevada a basílica e igreja primacial no Canadá. A cidade de Quebec abriga 37 locais históricos nacionais. Algumas das mais belas estruturas arquitetônicas podem ser vistas na Velha Quebec e na Place Royale, uma área com um toque europeu distinto.
6. Banff.
Parque Nacional Banff, Alberta
Banff é uma cidade turística em Alberta e também uma das atrações turísticas mais populares do Canadá. É famosa pelas suas características montanhosas e pelas fontes termais e também é um destino perfeito para desportos ao ar livre, caminhadas, ciclismo e esqui.
Aurora em Banff, Canadá.
A cidade apresenta uma série de atrações populares, como o Lago Minnewanka ou a Montanha do Túnel, assim chamada porque originalmente os topógrafos queriam fazer um túnel para a Ferrovia Canadense do Pacífico através da montanha. A cidade também abriga o Banff World Television Festival, o Banff Mountain Film Festival, o Rocky Mountain Music Festival e o Bike Fest.
7. Vitória.
Victoria é a capital da Colúmbia Britânica e está localizada na costa do Pacífico do Canadá. É conhecida como a “Cidade dos Jardins” e é um destino turístico popular. Possui diversas atrações importantes, sendo uma delas o Beacon Hill Park, um espaço de 75 hectares que inclui campos de jogos, belos jardins, animais de plantas exóticas, zoológico e vista para as Montanhas Olímpicas.
O jardim submerso em Butchart Gardens
A cidade também é rica em bela arquitetura e possui edifícios como o British Columbia Parliament Buildings, o The Empress Hotel, o Victoria Police Department Station Museum, a gótica Christ Church Cathedral e o Royal British Columbia Museum que impressionam por seus estilos ornamentados e elegância.
8. Lago Louise.
Lago Louise – Alberta
Localizado em Alberta, Lake Louise faz parte do Parque Nacional de Banff. Aqui, os turistas podem desfrutar de uma série de atividades ao ar livre que incluem esqui cross-country, heli-esqui e snowboard.
Outras atividades populares na área são pesca no gelo, patinação, trenós puxados por cães e escalada no gelo. Esta área é mais procurada durante o verão, quando os turistas vêm visitar as trilhas e admirar as águas e as vistas. As cores aqui são incríveis. Os visitantes podem se hospedar no renomado grande hotel Chateau Lake Louise que, junto com o Fairmont Banff Springs, é um dos hotéis canadenses mais famosos e históricos.
9. Otava.
A Elgin Street no centro de Ottawa
Ottawa é a capital do Canadá e está localizada na margem sul do rio Ottawa. Foi fundada em 1826 e grande parte da arquitetura da cidade é formalista e funcional.
A estátua de Maman, um molde de bronze de uma aranha de 9.144 m ou 30 pés
Aqui você pode ver influências dos estilos Romântico e Pitoresco em edifícios como o Parlamento, que apresenta uma arquitetura neogótica. O horizonte da cidade é controlado por restrições de altura dos edifícios, embora hoje os edifícios modernos possam ser bastante altos, como a Place de Ville. A cidade também abriga a Galeria Nacional do Canadá, onde está localizada a estátua de Maman.
10. Assobiador.
Whistler é uma cidade turística na Colúmbia Britânica e é visitada anualmente por milhões de pessoas que vêm aqui para praticar esqui alpino e snowboard. Whistler foi o Host Mountain Resort dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de Vancouver 2010.
Férias de esqui em Whistler
Tem uma paisagem deslumbrante e é um destino fantástico para quem precisa de relaxar. Os visitantes podem até ver um urso preto, já que sua população se recuperou desde o desenvolvimento do resort. Embora os ursos tenham se tornado dóceis, eles também aprenderam novos truques, como abrir portas de carros, então não deixe que eles te peguem desprevenido.
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook