Desde escadas retas básicas até designs em espiral elaborados, os tipos de escadas que você pode escolher incluem dezenas de opções.
Escolher um novo tipo de escada é uma grande decisão. A sua escada não afeta apenas a aparência geral da sua casa, mas também afeta a função e a metragem quadrada do seu espaço, dependendo do design.
Partes de uma escada
Antes de escolher um tipo, é importante conhecer as diferentes partes de uma escada. Ao compreender os componentes que compõem uma escada, você poderá personalizar melhor seu projeto.
Diagrama das peças da escada.
Os estilos de escada parecem diferentes, mas os nomes das peças são todos iguais.
Piso
Quando seu pé atinge a escada, a parte em que você pisa é chamada de degrau. Esta placa horizontal vai da borda frontal até o espelho na parte traseira. Cada região tem seus próprios códigos de construção residencial. No entanto, na maioria dos casos, o piso deve ter no mínimo 28 centímetros de profundidade.
Risers
A parte vertical da escada entre cada degrau é chamada de degrau. As escadas com degraus são chamadas de escadas de piso fechado.
Na construção contemporânea e moderna, as escadas podem não ter degraus – este estilo é chamado de variedade de degraus abertos. Os códigos residenciais geralmente exigem que os risers não tenham mais do que 7 polegadas de altura e não menos do que 4 polegadas de altura. Para escadas abertas, a lacuna onde o espelho iria não pode ser superior a 10 cm.
Longarinas
O suporte em zigue-zague que sobe de cada lado da escada é chamado de longarina da escada. Esta peça mantém os degraus e tirantes no lugar. Uma das longarinas fica encostada na parede e a outra fica no lado aberto da escada.
Corrimão
Às vezes chamado de corrimão, o corrimão é o que você segura enquanto sobe as escadas. O corrimão é fixado em postes verticais (balaústres) ou em uma parede em um ou ambos os lados da escada.
Guarda-corpo
O guarda-corpo é a barreira que protege o lado aberto da escada. Seu principal objetivo é evitar que as pessoas caiam.
Balaústre
Também conhecidos como fuso, os balaústres são postes verticais que conectam o corrimão aos degraus, atuando como guarda-corpo.
Balaustrada
Coletivamente, todos os fusos – ou balaústres – são chamados de balaustrada. A balaustrada é o lado completo, aberto e decorativo da escada.
Postagem Newel
O poste do newel é um poste grande e pesado que fica em cada extremidade do corrimão. Se a escada tiver uma curva, o ponto de viragem também pode ter um pilar de corrimão. Esses postes dão estabilidade à balaustrada.
Trilho Base
Na base do guarda-corpo, uma tábua passa por cima da longarina, mas sob os balaústres. Isso é chamado de trilho base. O poste newel suporta-o em cada extremidade.
Fáscia
A fáscia é uma placa decorativa na parte externa da escada. Muitas vezes cobre a lateral dos degraus, mas também pode cobrir uma lacuna entre o piso de uma varanda e o teto abaixo.
Pousar
O patamar é um local de descanso em cada extremidade da escada e é a porta de entrada para a sala posterior. As escadas que viram também terão um patamar no ponto de viragem.
Nariz de boi
O bullnose é uma tira extra de madeira presa à borda da banda de rodagem. Geralmente, as escadas residenciais terão um bullnose e, em alguns locais, os códigos de construção exigem isso. Isso torna as etapas individuais mais seguras e visíveis.
Restringir
Freqüentemente, na parte inferior da escada, um degrau maior chamado cortina se estende ao redor do pilar do corrimão. Este elemento decorativo fica na lateral da escada que não fica encostada na parede.
Enroladores
Os enroladores são degraus em forma de torta que eliminam a necessidade de patamar e criam uma curva na escada. Você pode conhecê-los melhor pelas escadas em espiral, que têm muitas delas.
Pescoço de ganso
Quando uma escada faz uma curva, um corrimão fica mais alto que o outro. O pescoço de ganso é a peça que une uma seção da balaustrada à outra.
Voluta
A voluta é a parte elegante do corrimão na parte inferior da escada. Às vezes chamada de cauda de macaco, é a espiral que termina o corrimão e normalmente é usada com uma cortina.
Projeto de escadas para pequenos espaços
Se você tiver um espaço pequeno, seja criativo com o design da escada. Por exemplo, uma escada estreita com arrumação, como nesta pequena casa sobre rodas, é a melhor forma de maximizar o espaço.
Embora os armários fechados sob as escadas sejam mais comuns, alguns espaços apertados precisam de uma escada em forma de escada. Neste caso, os degraus extraprofundos oferecem prateleiras no espaço morto atrás dos degraus.
Design moderno de escada
As escadas modernas variam amplamente em termos de estilo e materiais. Embora este design de escada moderno seja uma versão nova de uma escada tradicional, você encontrará todos os tipos de opções.
Linha de design Construction, Inc.
Desde degraus flutuantes e em balanço até painéis de vidro que substituem as balaustradas tradicionais, as opções são únicas. Você também pode encontrar uma variedade de materiais em designs modernos de escadas, desde metal, arame, vidro, concreto, bambu e criações personalizadas de madeira.
Escada em espiral moderna
Além de ser uma característica importante do design, uma escada em espiral moderna economiza muito espaço. Na verdade, as escadas em espiral foram inventadas especificamente para economizar espaço.
Austin Maynard Arquitetos
A quantidade de metragem quadrada que esses tipos de escadas exigem é uma fração do que uma escada reta precisa. Em um desenho em espiral, a extremidade superior é simplesmente uma abertura para o segundo andar.
Uma escada em espiral moderna pode apresentar uma espiral personalizada em torno do poste central e degraus em tamanho real.
Escadaria Moderna de Fazenda
Com a decoração de uma casa de fazenda ainda popular, não é de admirar que o design moderno das escadas de uma casa de fazenda tenha evoluído tanto.
Purser Arquitetônico
Seguindo a paleta principal, a maioria das escadas modernas de casas de fazenda são em tons de preto, branco e madeira natural. Outras características incluem balaustradas e grades de metal e degraus de madeira natural.
Os balaústres horizontais também são populares neste estilo.
Escadaria de vidro moderna
Graças ao desejo de uma sensação mais aberta, o design moderno da escada de vidro está decolando.
Construção de Obras Verdes
Os proprietários gostam desses tipos de escadas porque criam uma visão ampla e sem obstruções. Uma escadaria de vidro moderna também permite que a luz viaje, fazendo com que o espaço pareça maior.
O vidro temperado atual é durável e não racha nem quebra. Também é adequado para animais de estimação e crianças porque não há lacunas por onde escapar ou ficar preso.
Que tipo de vidro para escadas
O vidro da escada é temperado ou laminado, tornando-o seguro, forte e durável.
Geralmente, existem dois tipos de vidro para escolher:
O vidro temperado é fabricado com técnicas térmicas e químicas, o que o torna cerca de seis vezes mais resistente que o vidro normal. Em caso de quebra, o vidro temperado se quebra em pequenos pedaços com bordas rombas, por isso também é chamado de vidro de segurança. O vidro laminado consiste em camadas separadas de vidro unidas com resina de polivinil butiral (PVB). É um tipo de vidro popular para escadas, especialmente quando combinado com vidro temperado. Em caso de quebra, ele racha em um padrão de teia, como o para-brisa de um carro.
Escada alternada
Em algum lugar entre uma escada de sótão e uma escada normal, você encontrará a escada com piso alternado. Este tipo de projeto de escada tem espaço para um pé de cada vez.
Schemaa.fr
Você pode subir escadas com degraus alternados como escadas normais, mas elas têm metade da largura. Os proprietários costumam combinar essas escadas com estantes ou armários para aproveitar ao máximo uma escada pequena.
Antes de planejar incorporar esse design moderno de escada em sua casa, verifique os códigos de construção locais para ver se eles são permitidos.
Quais são os diferentes tipos de escadas?
Aqui descrevemos os diferentes tipos de escadas e as considerações para cada uma.
Enrolador reto em forma de L em forma de U Espiral Escada curva circular dividida Armazenamento flutuante com economia de espaço Flutuante escultural Metal dobrado Flutuante-autônomo Escada em espiral feita de metal Escada em espiral com patamar Escadas e estantes Concreto Orgânico Ferro gráfico Espiral em dois tons
Escadas retas
Uma escada reta é o estilo mais comum e acessível. Os degraus pré-cortados – a parte vertical da escada – estão disponíveis em madeireiras e lojas de artigos domésticos. Muitos construtores os utilizam devido à sua simplicidade.
O design em linha reta não requer suporte estrutural especial – ele só precisa ser fixado na parte superior e inferior. Este tipo de escada também permite uma instalação mais fácil de grades e corrimãos.
Claro, existem variações de escadas retas. Isso inclui risers abertos, materiais modernos e grades de cabos metálicos que alteram a aparência básica.
Embora uma escada reta possa ser a mais comum, ela tem algumas desvantagens, nomeadamente que ocupa uma maior quantidade de espaço linear, o que pode afetar o seu design.
Escadas retas com patamar central
Um patamar central interrompe uma longa extensão de escadas.
Se você tiver uma sala alta com teto alto e estiver considerando uma escada reta que precise ter mais de 3,6 metros de altura, será necessário um patamar central. O mesmo se aplica se a sua escada planejada tiver mais do que o número padrão de degraus, que é 16.
A principal desvantagem das escadas retas com patamar central é o aumento do espaço que requerem, o que geralmente leva os designers a escolher outro estilo. Este tipo de escada é mais comum em edifícios comerciais e não em residências particulares.
Tipos de escada em forma de L
As escadas em forma de L são um tipo de escada reta com meia volta, no meio ou perto de uma das extremidades. Alguns acham a escada em forma de L mais atraente visualmente do que uma escada reta.
Além disso, ocupam menos espaço e os empreiteiros podem construí-los no canto de uma sala. Para algumas pessoas, eles também são mais fáceis de navegar por causa do patamar mais largo e plano que interrompe o lance de escadas.
Estes tipos de escadas são mais complexos de construir e consequentemente mais caros. Escadas em L também necessitam de apoio para o patamar e a curva.
Tipos de escadas em forma de U
Esses tipos de escadas giram 180 graus.
As escadas em forma de U consistem em dois lances de escada que vão em direções opostas com um patamar em ziguezague.
Essas escadas proporcionam mais interesse visual do que uma escada reta. Além disso, eles ocupam menos espaço linear e funcionam em designs de canto. A principal desvantagem de uma escada em forma de U é a curva que torna mais difícil mover móveis maiores escada acima.
Tipos de enrolador de escadas
Estas escadas assumem uma forma de cunha à medida que giram.
As escadas em espiral são muito parecidas com uma escada em forma de L, exceto que não há patamar. Em vez disso, as escadas são contínuas, assumindo uma forma de cunha à medida que giram. Escadas em espiral são típicas de residências mais antigas. Raramente eram a escada principal – muitas vezes eram uma escada secundária na casa.
O tipo de escada em espiral está ressurgindo em popularidade, graças às tendências que favorecem casas menores e mais sustentáveis.
Escadas em espiral
Uma escada em espiral é muito compacta, mas difícil de navegar.
Embora perfeitas para espaços mais apertados, as escadas em espiral são um estilo inovador.
As verdadeiras escadas em espiral têm um poste central. Todas as etapas radiantes se ligam a
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook