Os seus designs, estilos, proporções e estruturas podem ter mudado e evoluído ao longo dos anos, mas os candeeiros de pé ainda desempenham mais ou menos o mesmo papel que desempenhavam há décadas e até séculos atrás. Claro, eles foram refinados e hoje existem em uma infinidade de formas e tamanhos. Há muitas lâmpadas legais para escolher, então escolher nossas favoritas não foi fácil, mas conseguimos restringi-las a onze luminárias de chão contemporâneas que consideramos mais requintadas.
Você já viu uma bananeira na vida real? Tem folhas enormes e é bastante impressionante. Não admira que alguém se tenha sentido inspirado o suficiente para criar um candeeiro Bananas. Possui base circular de mármore e folhas de latão torneadas à mão. Cada folha está conectada a um tubo de iluminação separado e tem uma orientação ligeiramente diferente da outra, permitindo que a luz seja refletida em todas as direções de forma sutil e difusa.
Inaho é uma luminária de chão mágica e você entenderá o porquê em um segundo. Foi desenhado por Hideki Yoshimoto e Yoshinaka Ono e é inspirado nas espigas douradas de arroz balançando suavemente ao vento. Possui essas luzes LED dentro de tubos perfurados presos a hastes estreitas. Sensores detectam quando alguém está passando, fazendo com que as hastes balancem.
Este é Duke, um candeeiro de pé que presta homenagem ao icónico músico de jazz Duke Ellington. Possui um design retrô e elegante com três abajures cônicos fixados em braços de latão. As persianas têm exteriores em preto fosco e interiores brancos e podem ser ajustadas vertical e horizontalmente para fornecer a iluminação perfeita no ângulo perfeito.
O candeeiro Tulip é uma interpretação escultural e artística do belo e delicado botão de flor que também inspirou o seu nome. A luminária tem formato de casulo com folhas onduladas que criam um lindo efeito de iluminação. A lâmpada foi projetada por Alex MacMaster e apresenta uma maravilhosa combinação de beleza e funcionalidade.
O candeeiro de pé North definitivamente não é a sua luminária do dia a dia e dizemos isso por vários motivos. Primeiro de tudo, é muito grande. Braços longos sobressaem da base e podem ser posicionados em diferentes ângulos, permitindo ao usuário focar a luz exatamente onde for necessário. A lâmpada pode ter entre dois e quatro braços, dependendo do modelo e vem em diversos acabamentos diferentes.
Falando em luminárias de chão enormes, dê uma olhada no BuzziShade. Na verdade, esta não é apenas uma lâmpada, mas também um recurso de privacidade. O abajur extragrande e superlargo da lâmpada forma uma espécie de cone de privacidade ao redor do usuário, reduzindo o ruído externo e também evitando que outras pessoas ouçam suas conversas privadas. Isto torna o BuzziShade um candeeiro perfeito para escritórios e espaços de trabalho, mas também para cantos de leitura acolhedores.
Com as luzes Lovers você não precisa escolher entre um pendente suspenso, um abajur de mesa ou um abajur porque esse acessório é super versátil e pode servir como qualquer uma dessas opções. A luminária possui uma cortina interna e outra externa que criam um belo efeito visual. A luz é suave e sutil, mas ao mesmo tempo brilhante. Você pode obter a lâmpada em uma variedade de cores e em dois tamanhos diferentes.
O candeeiro de pé Shift é outro exemplo de como algo muito simples também pode ser muito prático e muito elegante ao mesmo tempo. O candeeiro apresenta uma estrutura muito simplificada composta por três hastes de madeira que se cruzam no centro e que sustentam um abajur cilíndrico. Você pode encontrar esta lâmpada em três tamanhos diferentes e com abajur branco ou preto.
Esta é a luminária de chão Cupola. Combina uma estrutura torcida em aço patinado à mão e um abajur em faia torneada à mão. Esta justaposição é incomum e atraente, mas também surpreendentemente harmoniosa. A moldura tem um desenho gráfico e angular que contrasta com a forma sinuosa e arredondada da sombra de madeira. A coleção inclui luminárias de mesa com designs semelhantes e dimensões variadas.
Inspirada no visual dos sistemas de som audiófilos, a lâmpada Horn é um acessório muito especial. Seus abajures são feitos à mão com o melhor vidro Tiffany e unidos com estanho. Eles são fixados a uma base e moldura de madeira sinuosa e de formato orgânico que conferem à luminária uma aparência escultural. O design é muito expressivo, mas não tão versátil quanto os outros. No entanto, isso só o torna mais especial.
A versatilidade não é um problema para a luminária de chão Amphora. Na verdade, essa é uma de suas características marcantes. Você pode usar esta linda lâmpada para decorar espaços internos e externos. A sua forma simples e escultural lembra a ânfora de terracota antigamente utilizada em jardins e terraços. Seu abajur é feito de vime sintético, mesmo tipo usado em cestos artesanais. No interior há uma luz suave dentro de uma elipse de polietileno que complementa a lâmpada da forma mais requintada.
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook