Como tudo o resto, as piscinas começaram como um recurso com uma série de características e finalidades definidas. Com o tempo, isso mudou e o design da piscina também. Hoje em dia uma transformação popular são as piscinas transparentes, com paredes e pisos transparentes e que são aproveitadas de diversas formas criativas e interessantes.
A ideia de uma piscina com paredes visíveis é incorporada de forma sutil no projeto da Casa Devoto de Andres Remy Arquitectos. A casa está localizada na Argentina e é complementada por uma piscina cercada por bordas revestidas de madeira. Uma seção localizada mais próxima da casa é transparente revelando a área subaquática.
Os arquitetos da DAPstockholm encontraram uma maneira muito interessante e incomum de integrar a piscina no projeto da villa Midgard. A piscina, neste caso, está incorporada em uma sólida caixa de concreto que possui uma grande janela. É um visual bastante inesperado que enfatiza a singularidade deste projeto.
Morar em apartamento não significa necessariamente que você tenha que desistir do sonho de ter sua própria piscina. No entanto, isso torna as coisas muito mais complicadas. Uma ideia pode ser adquirir um apartamento quando o prédio estiver em construção e ainda em fase de planejamento. Dessa forma, você poderá solicitar que uma piscina seja incorporada ao seu projeto. Confira o maravilhoso trabalho que a Spacelab Architecture fez ao projetar este duplex em Atenas.
A Sky Garden House pode ser encontrada na Ilha Sentosa, em Cingapura. Foi um projeto da Guz Architects. A equipa conseguiu oferecer aos seus clientes uma forma maravilhosa de desfrutar da natureza, incorporando um conjunto de jardins e também uma piscina ligada à casa por uma parede transparente.
No caso da Jellyfish House, a piscina transparente não tem paredes transparentes, mas sim piso transparente. A piscina está situada na cobertura, em balanço sobre uma área de estar aberta. O piso transparente permite que a luz seja filtrada pela água, criando efeitos visuais únicos por baixo. Este foi um projeto inspirador da Wiel Arets Architects.
A Shaw House da Patkau Architects explora um conceito de design semelhante. A residência está localizada em Vancouver, Canadá, e possui uma incrível piscina localizada acima de uma área de transição. A piscina tem um fundo transparente o que significa que, embora o espaço por baixo não tenha janelas ou aberturas, a luz consegue fazer parte do seu design.
O estúdio de arquitetura 123DV projetou esta casa de férias em Marbella, Espanha. A casa foi pensada principalmente como uma estrutura de entretenimento, contando com home cinema, terraço na cobertura, ampla adega e piscina infinita envolta em paredes transparentes. O design da piscina transforma-a num elemento de destaque, permitindo-lhe chamar a atenção de uma forma bastante simples.
A Riverhead House foi projetada por Hamlet Projects. É uma deslumbrante residência privada localizada na Nova Zelândia, com vistas panorâmicas sobre a paisagem circundante. A piscina da casa foi parcialmente construída na encosta. A sua parte frontal abre-se para o pátio e expõe-se através de uma série de painéis de vidro inseridos nas paredes da piscina.
A piscina também é um destaque no caso do Projeto Thornbury. Para esta residência, a Enkipools projetou uma piscina elevada com uma parede de acrílico transparente de um lado que permite ver diretamente o interior da piscina. Além disso, a piscina apresenta um lago que a envolve, formando um desenho zen por toda parte.
Haux KL foi um projeto da Lynx Architects e também possui uma piscina deslumbrante destinada a impressionar. A piscina está incorporada na estrutura da casa e expõe-se aos espaços interiores através de uma parede transparente. Este detalhe revela o lindo jogo de luz e sombra dentro da água e torna esta imagem também parte do design de interiores.
O complexo residencial Brates Lake, localizado em Galati, na Romênia, oferece quatro tipos diferentes de residências, com superfícies que variam de 190 a 480 metros quadrados. Um projeto apresenta uma residência com piscina em balanço voltada para o quintal. A piscina liga-se ao exterior através de uma parede de vidro transparente.
A melhor forma de desfrutar de uma piscina transparente é quando também se tem uma vista majestosa ou quando se está rodeado por uma paisagem hipnotizante. Este é geralmente o caso de resorts e hotéis exóticos. No resort Laucala Island os hóspedes podem desfrutar de uma piscina tipo lagoa e de uma piscina olímpica rodeada por um lago raso com o qual se conecta através de uma parede de vidro.
O Joule Hotel em Dallas oferece um dos designs de piscinas mais impressionantes. Renovado em 2007, o hotel dispõe de uma piscina parcialmente estendida para o exterior, em balanço a partir do edifício de forma semelhante a uma varanda. Uma parede transparente revela vistas únicas da cidade.
Uma abordagem de design semelhante foi utilizada no caso do Hotel Indigo em Hong Kong. O hotel tem uma piscina pendurada no prédio. A piscina é uma extensão do hotel, sendo o único elemento em balanço. Aqui, no topo do edifício, as vistas são deslumbrantes, especialmente quando desfrutadas desta piscina única. Este foi um projeto da Aedas.
Os Embassy Gardens Legacy Buildings são dois blocos de apartamentos com conclusão prevista para 2017 em Londres. Eles são desenvolvidos pelo Ballymore Group e serão interligados por uma piscina de 25 metros de comprimento com moldura transparente. Terá cinco metros de largura e três de profundidade e permitirá aos moradores nadar entre os prédios. Uma ponte adicional também estará disponível para o mesmo propósito.
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook