Plantas de casa que você não deve ter em casa

Houseplants That You Should Not Have in Your Home

Plantas de casa têm uma maneira incrível de fazer qualquer casa parecer mais vibrante e fresca. A maioria das plantas de casa serve para melhorar a atmosfera, melhorar a qualidade do ar e fornecer uma sensação de calma, mas nem todas as plantas são adequadas para o interior da sua casa. De fato, algumas delas podem representar riscos ocultos para crianças ou animais de estimação. Certas plantas também podem desencadear alergias ou exigir condições de vida que são difíceis para qualquer um, exceto o dono de plantas mais experiente, manter.

Antes de selecionar uma planta, é essencial entender as desvantagens de uma planta em particular para garantir que ela se encaixe no seu estilo de vida e ambiente. Uma seleção de plantas mais pensada permitirá que você crie um jardim sem preocupações e sem aborrecimentos.

Houseplants That You Should Not Have in Your Home

Sempre considere suas próprias circunstâncias ao escolher quais plantas de casa para seu espaço de vida. O ambiente doméstico, o estilo de vida e os parceiros domésticos de cada um não são os mesmos, então faz sentido que suas escolhas de plantas de casa possam ser diferentes das do seu vizinho. Por exemplo, uma planta de casa que é tóxica para animais de estimação pode ser totalmente adequada para pessoas que não têm animais de estimação. Você deve seguir seu próprio julgamento ao selecionar plantas de casa.

Oleandro

Oleander

Oleander é um arbusto perene com flores brancas, rosas ou vermelhas. É popular como planta de exterior devido à sua resistência à seca, mas também é adaptável para crescimento em interiores.

Todas as partes desta planta, incluindo folhas, flores, caule e seiva, contêm compostos tóxicos, um deles chamado oleandrina. Isso pode causar consequências graves se ingerido mesmo em pequenas quantidades. Os sintomas da ingestão da planta incluem náusea, vômito, dor abdominal, ritmos cardíacos irregulares e, em casos graves, parada cardíaca. Até mesmo o manuseio da planta pode causar irritação na pele e erupções cutâneas em pessoas com pele sensível. Esta planta doméstica deve ser evitada em casas com animais de estimação e/ou crianças, e deve ser manuseada por qualquer pessoa com cuidado.

Caládio

Caladium

Caladium são plantas tropicais que têm folhas variegadas em forma de coração em cores que incluem verde, rosa e vermelho. Embora esta planta seja amada por sua beleza graciosa, todas as partes desta planta contêm cristais de oxalato de cálcio, que podem causar irritação significativa se ingeridos. Comer esta planta pode causar uma sensação de queimação na boca, garganta e trato gastrointestinal. Baba, náusea, vômito e dificuldade para engolir são outros possíveis efeitos colaterais. As folhas grandes também podem ser um risco de asfixia se engolidas.

É melhor manter essas plantas longe de animais de estimação e crianças pequenas, que podem se sentir atraídas por suas folhas coloridas.

Palmeira Sago

Sago Plant

A palmeira sagu é uma planta doméstica popular por causa de sua aparência marcante e ornamental semelhante à de uma palmeira. No entanto, essa planta doméstica é altamente tóxica para animais e humanos. Todas as partes dessa planta, especialmente as sementes, contêm cicasina. A ingestão dessa toxina, mesmo em pequenas quantidades, pode resultar em vômitos, diarreia, letargia e insuficiência hepática.

Para animais de estimação, especialmente cães, as consequências de comer esta planta são frequentemente fatais sem tratamento imediato. Sinais de que um animal de estimação foi envenenado por esta planta incluem sede excessiva, hematomas e sinais neurológicos, como tremores ou convulsões. Dada a alta toxicidade desta planta, é melhor mantê-la longe de casas com crianças pequenas e animais de estimação.

Lírios da Páscoa/Lírios do Dia

Easter Lilies

Lírios, como lírios da Páscoa ou lírios do dia, são populares durante a primavera por causa de suas flores atraentes e perfumadas e seu simbolismo de renascimento e renovação. Infelizmente, essas plantas são extremamente tóxicas para gatos, com todas as partes da planta representando um sério risco à saúde. Ingerir um lírio, mesmo em pequenas quantidades, pode causar insuficiência hepática em gatos. Os primeiros sintomas de envenenamento incluem baba, vômito e letargia, que podem progredir para efeitos mais sérios, como desidratação e desorientação. Isso pode levar a consequências fatais se não for tratado.

Esta planta não é tóxica para cães ou humanos, mas é melhor mantê-la longe de casas com gatos de estimação.

Lírio da paz

Peace Lily

Lírios da paz são uma planta doméstica popular por causa de sua fácil manutenção, folhas verdes brilhantes e flores brancas atraentes. Apesar de seu uso generalizado, essas plantas podem representar um risco para humanos e animais de estimação por causa dos cristais de oxalato de cálcio nas folhas e flores.

Se as folhas ou flores de lírios da paz forem ingeridas, elas podem causar inchaço na boca e na garganta, salivação e dificuldade para engolir. Embora isso raramente seja fatal, pode ser angustiante, especialmente para animais de estimação pequenos, e exigir uma visita cara ao veterinário. Por causa de seus efeitos colaterais negativos, esta planta funciona melhor em lares com crianças mais velhas e sem animais de estimação.

Aloe Vera

Aloe Vera plant

Aloe vera é uma planta doméstica popular por suas folhas carnudas que contêm um gel que é considerado calmante para irritações da pele. Embora o gel tenha benefícios medicinais para humanos, as plantas de aloe vera podem causar irritação em animais de estimação se eles as comerem.

As plantas de aloe vera têm um composto chamado antraquinonas, que pode ter um efeito laxante e causar vômitos, diarreia, letargia e dor abdominal em animais de estimação. Os humanos também devem evitar consumir aloe vera porque consumir látex de aloe pode resultar em alguns dos mesmos efeitos colaterais, como irritação abdominal e problemas renais com uso prolongado. O uso tópico de aloe também pode causar irritação na pele em certas pessoas. Devido aos potenciais efeitos colaterais negativos, é melhor manter esta planta fora do alcance dos animais.

Pothos

Pothos

Pothos, também conhecida como hera-do-diabo, é uma planta doméstica popular devido à sua facilidade de crescimento e graciosas folhas pendentes. As folhas de Pothos, como outras plantas domésticas, contêm cristais de oxalato de cálcio, que podem ser prejudiciais à saúde de crianças pequenas e animais de estimação, mas são especialmente prejudiciais a gatos e cães. Consumir esta planta, em particular, pode causar irritação e inchaço na boca e na garganta. Se seu animal de estimação comer esta planta, você pode notá-lo babando, vomitando ou tendo dificuldade para engolir.

O crescimento prolífico e o hábito rastejante desta planta tornam difícil mantê-la longe de crianças e animais de estimação, mas você deve fazer o possível para mantê-la fora do alcance.

Figo chorão

Weeping Fig

As figueiras choronas são árvores populares de interior graças ao seu padrão de crescimento gracioso e arqueado e à folhagem verdejante. Essas árvores produzem seiva de látex, que pode causar reações alérgicas, como erupções cutâneas e dermatites. Isso é especialmente verdadeiro para aqueles que são alérgicos ao látex.

Os figos chorões também podem causar problemas se as folhas forem comidas, como náuseas e vômitos, especialmente para animais de estimação. Embora não sejam considerados tóxicos, você pode precisar ter cuidado se seu animal de estimação mostrar propensão a comer folhas. Se você suspeitar que seu animal de estimação comeu folhagem de figo chorão, procure por sintomas como baba ou desconforto digestivo.

Euphorbia

Euphorbia

Euphorbia é um grande gênero de plantas que inclui a popular poinsétia. Euphorbias são bem conhecidas por suas formas distintas e brácteas coloridas, mas produzem uma seiva de látex leitosa que pode ser prejudicial à saúde humana e animal. Essa seiva contém compostos que podem causar irritações na pele, como erupções cutâneas, coceira e vermelhidão.

Quando animais ou humanos consomem essas plantas, isso pode levar a complicações de saúde mais sérias, como náusea, vômito e diarreia. Euphorbia, em particular, pode causar desconforto gastrointestinal em cães e gatos.

Cactos

Cacti

Os cactos têm um formato único e reconhecível e flores vibrantes que os tornam uma adição popular a alguns jardins internos. Certas plantas têm espinhos e pontas afiadas que podem torná-las não ideais para lares com crianças ou animais de estimação curiosos. O contato acidental com cactos pode resultar em feridas perfurantes e arranhões que, se não forem tratados, podem levar à infecção. Alguns, como o cacto barril, também têm seiva, o que pode causar irritação na pele.

Embora não seja tóxico, ingerir certos cactos pode causar náusea e vômito, bem como o risco e desconforto associados à ingestão de espinhos afiados. Para reduzir esses riscos, mantenha os cactos fora do alcance e use luvas ao manuseá-los.

Bengala muda

Dumb Cane

A cana muda é uma planta doméstica famosa por causa de sua folhagem exuberante e folhas curiosamente variegadas. Esta planta também contém oxalato de cálcio em todas as partes da planta, por isso pode representar riscos significativos à saúde. Mesmo em pequenas doses, esta planta pode causar irritação oral grave, incluindo queimação na boca e garganta, inchaço e dificuldade para engolir. Alguém que esteja babando, vomitando ou com dificuldade respiratória pode ter consumido algumas folhas de cana muda.

Quando ingerida em grandes quantidades, a cana muda pode ser fatal para humanos e animais de estimação. Pessoas com pele sensível podem sofrer irritação na pele como resultado do manuseio das plantas. Ao manusear esta planta, use luvas e mantenha-a longe do chão para proteger crianças pequenas e animais de estimação.

Se você gosta da nossa página, compartilhe com seus amigos & Facebook