As plantas para portas de entrada são uma excelente forma de iluminar a sua entrada e refletir o seu estilo pessoal. Escolher plantas bonitas é importante, mas as plantas da porta da frente também devem exigir pouca manutenção. Plantas que requerem menos cuidados e ainda assim têm uma aparência incrível sempre criarão uma boa primeira impressão.
Ter uma área atraente na porta da frente também aumenta a atratividade do meio-fio. De acordo com a Associação Nacional de Corretores de Imóveis, usar flores e plantas para criar uma entrada alegre é uma forma eficaz de atrair o interesse de potenciais compradores antes mesmo de eles entrarem.
Cuidados com as plantas da porta da frente
Entenda as necessidades específicas de cada variedade de planta, seu clima ideal, condições solares, necessidades de irrigação, requisitos de fertilização e pragas e doenças comuns. As plantas durarão mais e cuidar delas será mais fácil se você escolher tipos que funcionem bem para suas condições.
Clima – Verifique a zona de cultivo específica da planta que deseja usar na sua porta. As plantas na sua zona de cultivo prosperarão e exigirão menos manutenção do que as plantas adequadas para outros climas. Se você quiser usar uma planta de outra zona de cultivo, não poderá mantê-la do lado de fora durante todo o ano. Sol – Considere a localização e o sol perto da porta da frente e da área de entrada. Plantas em vasos e plantadores pendurados sob o sol direto exigirão mais água durante as estações quentes. Se você tiver uma área de varanda coberta, escolha plantas que requeiram apenas luz solar indireta. Fertilização – Algumas plantas requerem mais fertilização para estimular mais flores. Outros prosperam apenas em solo bem drenado. Verifique os tipos específicos de plantas para descobrir suas necessidades de fertilização. Pragas e Doenças – Cada planta luta contra pragas e doenças. Alguns dos tipos comuns são pulgões, cochonilhas, ácaros vermelhos, tesourinhas, besouros japoneses, oídio e manchas foliares. Verifique suas plantas regularmente para identificar e tratar quaisquer problemas potenciais.
Ideias para plantar portas de frente
Reunimos algumas belas ideias de plantas que funcionam bem em muitas zonas climáticas e níveis de sol/sombra. Os cuidados necessários de cada planta estão listados para que você faça a melhor escolha para sua casa.
Gerânio
Os gerânios são uma espécie de planta com flores brilhantes e vibrantes. Os proprietários os valorizam tanto por sua folhagem perfumada quanto por suas lindas flores. Os gerânios funcionam bem em vasos, mas também em floreiras suspensas. A maioria das pessoas trata os gerânios como anuais, mas você pode passar o inverno dentro de casa. Leve-os para fora novamente quando o tempo esquentar. Retire as flores gastas para estimular o florescimento.
Resistente nas zonas 9-11, mas você pode cultivá-los como anuais na maioria das zonas Use solo bem drenado que fica seco entre as regas 4-6 horas de sol pleno ou luz salpicada por períodos mais longos Fertilizar 3-4 vezes durante a estação de crescimento Propenso para pulgões, cankerworms, greenflies e cutworms
Palmeira Areca
As palmeiras Areca são árvores tropicais de aparência dramática e exuberante. Eles crescem até 12 metros de altura em seu ambiente de floresta nativa. Em vasos, essas árvores atingem cerca de 6 a 8 pés com 40 a 60 folíolos de 3 pés cada. As palmeiras Areca prosperam melhor em ambientes úmidos
Resistente nas zonas 9-11 Mantenha o solo apenas úmido Alimente com fertilizante de 1/2 concentração uma vez por mês Luz solar indireta brilhante Propenso a ácaros e cochonilhas
Árvore guarda-chuva
As árvores guarda-chuva são uma variedade de planta tropical perene da família do ginseng. A árvore guarda-chuva anã é a mais comum para uso doméstico porque cresce entre 5 e 6 pés de altura. Estas plantas são sensíveis ao frio. Se você mora onde o inverno fica abaixo de 55 graus, você precisará trazer esta planta para dentro quando as temperaturas esfriarem. As árvores guarda-chuva também se dão melhor em climas úmidos.
Resistente nas zonas 10-11 Permita que a água sature as plantas uma vez por semana, mas não deixe as raízes ficarem na água Pelo menos 4 horas de luz solar indireta Fertilizar uma vez por mês Propenso a pulgões, escamas e ácaros
Pássaro do paraíso
A ave do paraíso é uma planta perene com folhas verdes profundas e brilhantes e flores laranja e azuis. É uma das melhores plantas para vasos fora da porta da frente se você quiser criar um clima tropical.
Esta planta cresce melhor em climas quentes e úmidos em solos bem drenados.
Resistente nas zonas 10-12 Regar todas as semanas no verão para manter o solo úmido e deixar secar no inverno Esta planta adora o sol, mas tolera sombra parcial Fertilizar uma vez por mês do inverno até a primavera Propenso a escamas, cochonilhas, e ácaros
Árvore cítrica
Variedades anãs de árvores cítricas como limão, laranja e lima têm estilo e formato clássicos. Eles ficam lindos como plantas para áreas de portas de entrada ou como parte de um projeto de entrada paisagístico mais amplo.
Essas árvores requerem solo bem drenado e orifícios de drenagem adequados para prosperar. Comece árvores pequenas em vasos pequenos e aumente o vaso à medida que a árvore cresce. Os cítricos são resistentes em climas quentes. Se você mora em climas mais frios, leve árvores cítricas para dentro de casa durante o inverno.
Resistente nas zonas 8-11 As árvores cítricas preferem regas profundas, cerca de 1 a 2 vezes por semana Esta planta adora sol pleno Precisa de fertilizante regular Propenso a ácaros, pulgões, cochonilhas e minadores de folhas
Samambaia de Boston
A samambaia de Boston, ou samambaia-espada, é uma planta tropical nativa da Flórida. Essas samambaias crescem melhor em climas úmidos e quentes. Eles preferem a luz solar indireta. As samambaias de Boston ficam impressionantes em vasos, mas também em cestos suspensos. Mantenha o solo úmido para manter as folhas com aparência saudável. Se você quiser usá-las como plantas ao ar livre, mas viver em um clima mais frio, elas funcionam bem como plantas domésticas no inverno.
Resistente nas zonas 9-11 Água o suficiente para manter o solo úmido Mantenha as plantas em plena sombra ou com luz solar intensa Use pequenas quantidades de fertilizante a cada 6-8 semanas Propenso a lesmas
Hera Inglesa
A hera inglesa é uma ótima escolha se você deseja uma planta de baixa manutenção. É uma planta perene perene com trepadeiras com folhas verdes escuras. É atraente como planta de porta de entrada em vasos ou em uma floreira suspensa. A hera inglesa fica ótima sozinha e combina bem com outras plantas para criar uma aparência sofisticada.
Resistente nas Zonas 4-13 Mantenha uma umidade uniforme, mas não permita que o solo fique encharcado Luz solar indireta, mas brilhante Fertilize a cada 2 semanas durante a primavera e o verão Propenso a ácaros, pulgões, podridão de raízes e manchas nas folhas
Gramíneas Ornamentais
As gramíneas ornamentais possuem uma variedade infinita de cores e texturas que ficam lindas sozinhas ou em combinação com outras plantas. Algumas das melhores gramíneas ornamentais são Pink Muhly Grass, Leather Leaf Sedge, Blue Lyme Grass e Feather Reed Grass.
Purple Fountain Grass é uma planta tolerante à seca que funciona bem no calor do verão, de acordo com Monróvia, e parece dramática como elemento em vasos de plantas mistas. A maioria das gramíneas ornamentais são perenes, mas você pode cultivá-las como anuais se não forem resistentes ao seu clima.
Diferentes tipos de grama são resistentes em diferentes zonas climáticas As gramíneas estabelecidas precisam de água apenas 2 vezes por semana A maioria das gramíneas requer sol pleno ou sombra parcial Pequenas quantidades de fertilizante durante a estação de crescimento da primavera Propenso a pulgões, ácaros e manchas nas folhas
Buxo
O buxo é outra planta perene que funciona bem como planta de porta de entrada em vasos. Em particular, o buxo aparado como topiaria parece clássico e sofisticado. Esta planta tem folhas pequenas, verdes escuras e arredondadas que crescem em um padrão denso.
O buxo cresce menos de 30 centímetros por ano, portanto, um desenho de topiaria é fácil de controlar. Para manter as plantas saudáveis, coloque os buxos em recipientes largos, pois têm raízes que precisam se espalhar. Se você deixá-los ao ar livre no inverno, coloque os recipientes em um local abrigado e evite que a neve se acumule nas plantas.
Diferentes variedades resistentes nas Zonas 5-9 Regar as plantas jovens regularmente, mas diminuir gradualmente à medida que as plantas amadurecem De pleno sol a sombra parcial, exceto em climas quentes onde as condições de sombra são melhores Fertilizar pelo menos duas vezes por ano Propenso à ferrugem do buxo, manchas nas folhas, minas foliares, ácaros do buxo e ferrugem do caule
Jenny rastejante
Creeping Jenny é uma planta perene que cobre o solo com pequenas folhas redondas. Esta planta muda de cor, ficando mais amarela sob a luz solar intensa. Esta planta espalha-se pelas laterais dos recipientes, o que a faz funcionar bem em vasos ou como plantas suspensas.
Creeping Jenny é uma planta quase livre de manutenção que prospera na maioria das zonas de clima moderado. Esta planta fica linda sozinha ou em combinação com plantas mais altas
Resistente nas zonas 4-9 Gosta de solo úmido, mas não encharcado Do sol à sombra parcial Fertilizar no início da estação de crescimento Propenso ao apodrecimento do caule e lesmas
Petúnias
Muitos jardineiros adoram petúnias por seu suprimento infinito de flores de verão e cores brilhantes. São anuais, embora em climas quentes os jardineiros os cultivem como perenes. Petúnias crescem em padrões rasteiros, tornando-as adaptáveis para vasos no chão ou cestos pendurados. Essas flores vêm em uma variedade de tons vibrantes a neutros, desde rosa brilhante e roxo até branco cremoso.
Perenes anuais, mas tenras nas Zonas 9-11 Regar uma vez por semana Gosta de luz solar direta Fertilizar uma vez por mês Propenso a pulgões e lesmas
Perguntas frequentes (FAQ)FAQ
Como escolho as plantas perto da porta da frente?
O fator mais importante na escolha de plantas para sua entrada é entender quais plantas funcionam melhor em seu clima. A luz solar é outro fator importante a se pensar. Considere a altura e a largura da sua entrada. Experimente plantas e vasos de tamanhos diferentes para determinar a melhor forma e escala de plantas. Além disso, pense no estilo que você deseja criar na sua entrada. Isso determinará a formalidade das plantas e vasos que você escolher.
Que recipientes devo usar para vasos de plantas na porta da frente?
Há uma variedade de recipientes que você pode usar para suas plantas de porta da frente, incluindo metal galvanizado, potes de terracota, recipientes de barril, caixas de plantio, urnas, potes de vidro e cestos. O contêiner escolhido depende do estilo que você deseja criar. Os recipientes de metal galvanizado e madeira têm um estilo mais casual. Eles também são mais baratos do que potes mais formais, como urnas de concreto ou metal ou potes de vidro personalizados.
Como você combina plantas em vasos?
A melhor e mais fácil maneira de combinar plantas é escolher uma planta “de enchimento”, uma planta “spiller” e uma planta “suspense”. Uma planta de enchimento que se acumula para formar uma ponte entre as plantas de derramamento e de suspense. Uma planta de enchimento comum são os gerânios ou begônias. Um derramador cai nas laterais da plantadeira para criar uma aparência de luxo. Os derramadores comuns incluem Ivy inglesa e Creeping Jenny. Thrillers são plantas altas que acrescentam interesse ao recipiente com cores ou estilos ousados. As gramíneas ornamentais são lindas plantas misteriosas.
Quais são algumas das melhores plantas baratas para portas de entrada?
Anuários como petúnias e gerânios são plantas de contêiner baratas. A hera inglesa e a Creeping Jenny são plantas perenes baratas.
Conclusão
Dê as boas-vindas aos seus convidados e vizinhos com plantas e flores à sua porta.
Escolha plantas e flores que sejam ousadas ou use plantas para dar mais profundidade e textura à entrada da sua casa. Qualquer uma das opções funcionará dependendo de suas necessidades e orçamento.
Se você está procurando maneiras de economizar dinheiro, confira as vendas de final de temporada em viveiros ou troque mudas de hera inglesa ou gerânios com seus amigos.
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook