
Quando uma piscina encontra uma vista deslumbrante, algo incrível acontece. A combinação é extraordinária e muitas vezes destacada de maneiras maravilhosas. Uma piscina em balanço tem vista para as amplas vistas à sua frente e oferece uma experiência única e excepcional.
Piscinas em balanço são mais comuns do que você pensa, mas mesmo assim conseguem permanecer interessantes e incomuns. Muitas vezes são abraçados por arquitetos em busca de uma forma de fazer justiça ao local e aproveitar ao máximo um local, embora não sejam as únicas residências privadas que conseguem se destacar graças a características arquitetônicas tão interessantes.
Ter uma piscina no telhado, isso é bastante impressionante, especialmente quando a piscina realmente cobre todo o telhado e se projeta ao longo da borda da casa e do terreno. Esta é a Mirage House e sua piscina infinita na cobertura é uma das mais incríveis que já vimos. A casa foi projetada por Kois Associated Architects.
Esta casa não tem piscina na cobertura, mas sim num dos níveis inferiores. A casa, projetada pela Vertice Arquitectos, possui uma piscina em balanço que se expande a partir da formação rochosa onde a estrutura está inserida. A lateral da piscina é transparente, permitindo uma visão dos arredores. A casa foi concluída em 2010 e pode ser vista em Playa Las Lomas del Mar, Peru.
Você consegue imaginar como seria nadar em uma piscina suspensa a uma altura considerável e com fundo de vidro? Você pode realmente experimentar isso visitando o Hotel Hubertus, um resort localizado na região do Tirol do Sul, na Itália. Possui uma piscina em balanço de 25 metros de comprimento com fundo de vidro que oferece vistas incríveis em todas as direções. A piscina é a ponte entre a antiga construção do hotel e a nova estrutura. Um projeto da NOA.
Alguns arquitetos encontraram outras maneiras de levar as piscinas a novos patamares. A Malik Architecture, por exemplo, criou uma casa única no topo de uma colina em Mumbai. A casa possui estrutura sustentada por colunas e piscina na cobertura sobre palafitas. Este projeto incomum foi parcialmente escolhido em resposta às difíceis condições do local e à forma inclinada.
A Casa Hemeroscopium é uma estrutura única concluída em 2008 pelo Ensamble Studio. Localizada em Madrid, a estrutura forma uma hélice. Sete elementos se acumulam e desafiam a ideia de equilíbrio. Cálculos complexos tiveram que ser feitos e os engenheiros levaram um total de sete anos para desenvolver o projeto e apenas sete dias para construí-lo. Tudo foi pré-fabricado, inclusive a piscina em balanço que se expande do prédio para apreciar a vista.
Localizada em Vale do Lobo, no sul de Portugal, esta residência dispõe de uma piscina infinita em balanço que oferece vistas panorâmicas sobre o campo de golfe próximo. Este foi um projeto da Arquitectura. A piscina está suspensa acima do pátio e desce em cascata até um espelho d'água inferior que por sua vez está conectado à piscina coberta situada abaixo, dentro da área de spa. A casa tem assim três piscinas no total, todas interligadas.
Em Marbella, Espanha, existe uma casa conhecida como Jellyfish House. Foi projetado por Wiel Arets Architects e possui uma incrível piscina na cobertura, em balanço de 9 metros em direção à serra, oferecendo vistas extraordinárias graças à sua piscina de borda infinita. Ainda mais interessante é o facto da piscina ter um fundo de vidro que permite que a luz seja filtrada através da água e desça até aos níveis inferiores.
Cada casa e cada arquiteto têm suas próprias maneiras de fazer com que as piscinas flutuantes ou em balanço tenham uma aparência incrível. A Villa K, por exemplo, é uma residência bastante simples, com um design simples, exceto por um terraço atravessado por um pátio e uma piscina que parece flutuar, estando parcialmente em balanço sobre a borda da colina. Este foi um projeto de Paul de Ruiter Architects concluído em 2014 na Turíngia, Alemanha.
O Hotel Indigo é um marco no entorno de Hong Kong e há uma boa razão para isso: sua piscina situada no topo do edifício, em balanço e flutuando no ar. A piscina tem um fundo de vidro que praticamente permite que qualquer transeunte veja o seu conteúdo, mas, dada a altura em que se encontra, também permite que quem nada nela tenha uma visão incomparável do que está por baixo, proporcionando-lhes uma experiência bastante única. O design foi feito por Aedas.
Em 2012, a Aamer Architects se deparou com um projeto bastante interessante. Eles foram contratados para construir uma casa que seria a terceira construção em um terreno que já contava com duas casas vizinhas. Os clientes queriam que as três casas lhes permitissem viver juntos com os filhos. Eles tinham um pedido: um pátio com jardim com um lago e peixes koi. Isso significou que a piscina teve que ser realocada e os arquitetos encontraram uma solução bacana: colocá-la na cobertura e assim oferecer também vistas do entorno.
A residência contemporânea projetada por Carlos Gilardi em Alicante, Espanha, é um tipo especial de casa. Chamava-se La Perla Del Mediterraneo, nome que mostra sua singularidade e natureza sofisticada. A localização é incrível e isso teve que se refletir no desenho da casa que teve que captar as vistas panorâmicas da baía e do mar. Isto foi feito através da criação de grandes terraços e da suspensão da piscina de borda infinita sobre a falésia. A banheira de hidromassagem no nível superior também oferece excelentes vistas.
A Villa Amanzi é mais uma daquelas estruturas que aproveita a maravilhosa localização e as vistas extraordinárias ao ter a piscina num dos pisos superiores em vez da localização habitual. Foi o que a Original Vision fez para fazer justiça ao site. Eles se concentraram muito em destacar os dois elementos mais importantes: as formações rochosas e a vista que dominam cada espaço e cada ângulo. A piscina fica, assim, em balanço sobre um dos espaços interiores que funciona como sala de massagens.
Se você gosta da nossa página, compartilhe com seus amigos & Facebook