As escadas são quase sempre pontos focais dos espaços onde se encontram. Está na sua natureza. Quer seja pela sua aparência, funcionalidade ou qualquer outra coisa, as escadas são sempre atraentes. As coisas que podem destacar um lance de escada são extremamente numerosas e muito diversas. Desafiámo-nos a encontrar 69 coisas que podem tornar uma escada especial e estas são as nossas descobertas.
Armazenamento integrado
As escadas ocupam muito espaço, independentemente do tipo de escada que você escolher para sua casa. É por isso que esconder algum armazenamento dentro deles é uma ideia maravilhosa. Olhando para essas escadas de cores vivas, você não suspeitaria que há algo escondido dentro delas.{encontrado em impecável}.
A mesma coisa acontece aqui. Desta vez as escadas escondem gavetas extraíveis perfeitas para guardar sapatos e muitas outras coisas. Deixe-se inspirar por este design criado por Zugai Strudwick Architects.
As fendas esculpidas revelam o fato de que há algo incomum nessas escadas. Além de oferecerem armazenamento para todos os sapatos, há também uma prateleira extraível para vinhos secreta. {encontrada em Elia Barbieri}.
Caso pretenda manter os degraus pequenos e simples, pode ter alguma arrumação escondida na lateral da escada. Pode ser como um recanto de parede secreto semelhante ao que Fraher Architects projetou para esta escada.
Outra possibilidade para escadas com escadas flutuantes ou outros designs semelhantes é ter algum armazenamento integrado em uma plataforma que é basicamente apenas um degrau inferior alongado.{encontrado em Post Architecture}.
Outra possibilidade é colocar toda a arrumação na lateral da escada ou na parede adjacente que a suporta. Aqui você pode ver uma combinação de prateleiras extraíveis e compartimentos abertos.L'atelier miel projetou essa escada para um de seus projetos.
Escadas de vidro
Muitas escadas são feitas de madeira e, embora também possam esconder muitas características interessantes, uma escada de vidro tende a ser mais intrigante. Estes são particularmente interessantes graças ao seu design inspirado em origami.{encontrado em Incorporated Architecture
Formas geométricas
Essas escadas em forma de cunha também são bastante intrigantes. Eles parecem esguios e elegantes, mas ao mesmo tempo têm uma aparência sólida. Suas formas limpas e minimalistas são perfeitas para decorações contemporâneas. Este foi um design personalizado do 3ndy Studio.
Escadas industriais
Você tem que admitir que uma escada de ferro se destaca, não importa onde esteja. As escadas industriais são geralmente imponentes, mas não de uma forma opulenta.
Para suavizar a aparência fresca e áspera da estrutura de metal, você pode optar por degraus de madeira. A combinação é bastante comum em interiores industriais. Madeira recuperada seria uma ótima opção. {encontrada em Giles Pike Architects}.
Estantes embutidas
Pensando bem, escadas e estantes andam de mãos dadas. Muitas combinações interessantes podem ser criadas e um exemplo é esta estante do chão ao teto que esconde uma característica interessante: um lance de escadas camuflado que dá acesso ao espaço do loft.{encontrado no Craft Design}.
Se a necessidade de armazenamento for maior do que a necessidade de uma escada tradicional, este projeto pode funcionar perfeitamente. As escadas são grandes e cada uma delas oferece muito espaço embaixo para várias fileiras de livros. É um projeto da mlnp Architects que realmente nos inspira a pensar fora da caixa.
A combinação de escadas e estantes é muito bem equilibrada aqui. A estante é uma série de compartimentos geométricos abertos de diferentes formas e tamanhos e as escadas são suspensas e parecem flutuar Luigi Rosselli Architects}.
Uma combinação semelhante é exibida aqui. A diferença é que as escadas são parcialmente sustentadas pela estante formando linhas contínuas, mas também pelas hastes do outro lado.{encontradas em Maxwan Architects}.
É difícil dizer onde se trata principalmente de uma estante de livros ou de uma escada. Ambas as funções estão igualmente bem integradas no design. Esta interessante combinação é obra de Marc Koehler Architects e descreve perfeitamente o conceito que tínhamos em mente.
Estas são escadas interessantes que parecem ser feitas de módulos individuais em forma de caixa. A fileira de módulos colocados contra as paredes não funciona como qualquer outra coisa. A outra linha, entretanto, oferece armazenamento dentro dos módulos ocos.{encontrados na Assembleia Geral}.
É um pouco mais fácil construir as escadas com degraus mais longos para que possam acomodar os livros embaixo delas. Esta escada também adiciona um slide a essa mixagem.{encontrado em Moon Hoon}.
Esta é uma combinação perfeita de escadas e prateleiras geométricas. A unidade foi projetada em formato de zigue-zague e uma concha parcial que funciona como escada. As escadas também são sustentadas por cordas presas ao teto.
Desenho colorido
Se você deseja que sua decoração seja lúdica e divertida, uma maneira de conseguir isso é pintando uma escada simples. Cada escada tem uma cor diferente e juntas formam um lindo arco-íris. A inspiração aqui vem de um projeto da Andy Martin Architecture.
Escadas sem corrimão
As escadas geralmente têm corrimãos e o fato de um projeto não ter esse recurso significa instantaneamente que há algo especial nele. As escadas neste caso são largas e sólidas o suficiente para não necessitarem de corrimão.{encontrado no Nuca Studio}.
Você pode abrir mão dos corrimãos de uma escada se a simplicidade do design se adequar à decoração e estiver em sintonia com a temática do espaço. Este, por exemplo, parece um design realmente zen ou inspirado na floresta com lindas cores terrosas.{encontrado no ESTUDIO 30 51}.
Você teria que manter um equilíbrio muito bom ao usar essas escadas flutuantes, uma vez que não há corrimãos ou outros recursos de segurança. Mesmo assim, o visual é incrível.{encontrado no feedback-studio}.
Os gradeamentos teriam interferido no design minimalista e gráfico desta escada, bem como na decoração envolvente que neste caso é muito zen e relaxante. Ecostudio Architects projetou esta escada em particular.
Tecnicamente, essas escadas não carecem de corrimão na totalidade. Os dois níveis estão ligados por um desenho contínuo e fluido e os únicos degraus independentes são os três inferiores.{encontrado na Oficina Arquitectura en Movimiento.}.
Aqui não havia realmente necessidade de corrimões, uma vez que a escada está fisicamente presa à estante do chão ao teto. Cada degrau é fixado individualmente nas prateleiras. {encontrado em Sergey Makhno}.
Devo dizer que esta escada parece muito natural assim, sem corrimão. As escadas têm um desenho escultural e o facto de serem fixadas à parede aumenta ainda mais o seu encanto minimalista. Confira os projetos inspiradores da SAOTA para mais ideias.
Por estarem tão bem ancoradas tanto na parede quanto no chão, essas escadas de madeira oferecem muita estabilidade e deixam o usuário mais confiante em sua segurança.{encontrado em multiPlan arhitekti}.
Esta escadaria é preta tal como a parede à qual estão adjacentes e isso permite que sejam discretas e pareçam menos ocupadoras de espaço. A falta de grades definitivamente ajuda nisso. {encontrado em Remy Arquitectos e MYOO}.
Não vamos discutir a segurança dessas escadas porque agora estamos mais interessados na aparência. Gostamos da abertura do design e do fato de a falta de grades tornar o todo mais arejado. É um design da SDeG.
Como as grades teriam obstruído as magníficas vistas, não foram incluídas no desenho desta escada. Ao mesmo tempo, a aparência limpa e simples da escada contribui para uma decoração geral muito aberta e luminosa.{encontrada em Architrend Architecture}.
Escadas para animais de estimação
Se você tem um cachorro pequeno, pode ser fofo e agradável ter a escada projetada com uma extensão especial apenas para o seu animal de estimação. Na verdade, é uma ideia fofa, não importa o tamanho do seu cachorro. Imagine você e seu cachorro subindo as escadas, cada um em sua pista.{encontrado em 07BEACH}.
Escadas deslizantes
Aqui está uma característica interessante para uma escada: um design deslizante. Isso basicamente significa que você pode deslizar as escadas para a esquerda ou para a direita para liberar espaço quando necessário ou por um motivo totalmente diferente. Isso é algo que a McLaren.Excell projetou para uma residência personalizada.
Recantos embutidos
Algumas escadas são grandes e robustas o suficiente para acomodar um recanto bem grande embaixo delas. Na verdade, você pode até ter seu próprio escritório em casa embaixo da escada com mesa, prateleiras e tudo mais. Pode até haver espaço suficiente para um armário escondido também. {encontrado em Hugh Jefferson Randolph}.
Outra ideia é ter um recanto aconchegante escavado sob a escada. Pode ser um espaço que você pode usar enquanto lê ou um espaço que as crianças podem usar quando estão brincando.
Escadas brancas
Por ser uma área de tráfego intenso, as escadas geralmente são projetadas para serem resilientes. É por isso que o branco não é uma cor muito comum. No entanto, as escadas brancas parecem incríveis. Eles têm essa elegância pura e delicada e os fazem parecer sempre únicos.
O contraste entre as escadas brancas e a parede com detalhes em marrom escuro é muito bonito e elegante. Além disso, o guarda-corpo de vidro combina perfeitamente com este projeto.
Outro belo contraste é exibido aqui, onde uma escada branca é complementada por uma parede verde viva. Essa é uma característica marcante para um espaço residencial.
Um design muito puro e simplista foi escolhido para esta escada. Tem escadas brancas e um corrimão branco com um contorno preto fino e uma forma curva muito suave.
Escadas brancas podem ser uma excelente opção de design para casas e espaços pequenos que precisam do fundo branco para parecerem mais amplos e abertos.
O branco também é uma cor que pode deixar uma escada mais leve e um pouco menos robusta. É uma estratégia que funciona para apartamentos loft ou casas com área pequena.
Dado o quão estreito é este hall de escadas, o branco parece ser a única cor adequada que poderia tornar o espaço menos claustrofóbico. Ao mesmo tempo, todo o branco enfatiza a luz natural que vem da janela no topo da escada.
Estas são as escadas em cunha que vimos há algum tempo. Acontece que eles também são brancos, então vamos dar uma olhada neles em relação à parede de tijolos texturizados que os sustenta.
A cor é na verdade a coisa menos interessante nestas escadas. Esta é uma escada suspensa completamente fora do chão.
Escadas vermelhas
O vermelho é uma cor poderosa, perfeita para escadas que querem se destacar e se tornar pontos focais. Estas escadas suspensas são o exemplo perfeito. Eles não são apenas coloridos, mas também bastante incomuns.
Escadas transparentes
Quando você deseja preservar uma vista intacta ou trazer mais luz para um hall de escadas estreito e escuro, pode ser uma boa estratégia optar por escadas transparentes. Eles podem ser feitos de vidro ou algum outro material que deixe a luz passar pelos fios. {encontrado em Burnazzi Feltrin Architects}.
Projetos comerciais
Em lojas ou outros grandes espaços comerciais que ocupem mais de um piso, a escada é um importante elemento de design. Pode ser o que diferencia o espaço de outros iguais. Esta escada é definitivamente memorável.
Escadas flutuantes
O que acontece com as escadas flutuantes é que elas parecem muito elegantes e são menos imponentes visualmente do que outros tipos de escadas. Estes, por exemplo, foram desenhados por Another Apartment e parecem mais uma escultura moderna abstrata do que uma escada.
Organizadas em pares de duas, essas escadas flutuantes têm uma aparência realmente ousada. Eles dão ao espaço uma aparência realmente sofisticada. Além disso, trazem um contraste elegante.{encontrei o Kuadra Studio}.
As escadas flutuantes combinam com as paredes e o chão e isso faz com que se encaixem perfeitamente na decoração. Além disso, as hastes que vão até o teto também parecem muito elegantes.
Escadas em balanço
Feitas em resina composta e com estrutura tubular de aço, essas escadas são suspensas na parede e têm um visual muito bacana e atraente. Os degraus são em carvalho branco.
Escadas emmentais
A ideia por trás da escada Emmental foi criar algo único e com um visual lúdico para uma residência em Budapeste. As escadas em si são simples e a parte interessante é a série de buracos circulares esculpidos nas duas paredes.{encontrados em Biljana Jovanovic}.
Escadas construídas em madeira
A madeira é provavelmente o material mais utilizado para escadas. É um material que tem uma textura muito agradável e quente, apreciada na maioria dos designs de interiores. Muitas combinações interessantes podem ser criadas usando madeira junto com vidro ou metal. Confira este design gráfico de Francesco Librizzi. É exatamente o que tínhamos em mente.
Esta é uma escada que começa em espiral e depois se junta a uma escada mais estreita com degraus alternados. Ambos são feitos de madeira e a transição entre eles é muito suave. {encontrado na Coffey Architects}.
O design destas escadas de madeira parece muito familiar. Isso porque eles se parecem muito com blocos gigantes de jenga. Eles têm prateleiras e compartimentos de armazenamento embutidos e parecem uma grande escultura.{encontrada no Studio Farris}.
Escadas suspensas
Pode parecer que essas escadas descem até o chão, mas na verdade param logo acima da mesa. A estrutura inferior é completamente independente, embora apresente o mesmo estilo das escadas. Projetada por Haasnoot, esta combinação escada – mesa – estantes é uma das mais intrigantes que já vimos.
Há uma ilusão de ótica realmente interessante aqui. As escadas estão suspensas, mas o padrão na parede faz parecer que elas continuam até o chão. É um design muito legal.{encontrado no estúdio de arquitetura parisiense}.
Uma escada pode ser grande sem parecer muito robusta ou ocupar muito espaço. Na verdade, se as escadas forem suspensas, o piso fica totalmente sem uso e isso permite que a decoração geral pareça muito aberta.{encontrado em Toledano Architects}.
O facto destas escadas estarem suspensas no tecto ajuda definitivamente a manter uma decoração espaçosa e aberta. Além disso, a escada forma uma combinação interessante com o móvel de madeira apoiado no chão.
Escadas em espiral
Isto é mais do que uma simples escada que fornece uma ligação entre dois espaços. Seu design em espiral é mais complexo do que isso e inclui grades com floreiras embutidas e salas de estar. {encontrado no designer londrino Paul Cocksedge}.
As escadas em espiral estão entre as mais eficientes em termos de espaço de todos os tipos e este é um exemplo maravilhoso. Situada em um canto, a escada economiza espaço e é sofisticada.{encontrada em Kazunori Fujimoto Architect
Escadas de concreto
Uma escada de concreto pode parecer um elemento frio para se ter em uma casa. No entanto, nem sempre é esse o caso. Estas escadas de concreto são uma ótima opção para o espaço moderno em que se encontram. Além disso, a sala é muito grande, o que faz com que as escadas pareçam menos robustas em comparação.
Desenhos torcidos
Como você pode ver, esta não é realmente uma escada em espiral. Na verdade, é um pouco distorcido. Cabe bem no canto e dá para perceber que foi projetado pela 51 Architecture sob medida para este espaço em particular.
Escadas alternadas
Degraus alternados em uma escada são uma característica interessante. Eles fazem um design simples parecer mais interessante e também podem ser mais confortáveis de usar.
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook