As reuniões não são exatamente algo que você deve esperar quando você trabalha em um escritório, embora esta seja uma situação relativa. Criar um ambiente de reunião agradável e ter um design de escritório que faça com que todos se sintam confortáveis tem muito a ver com a forma como uma reunião acontece e como ela é percebida. Alguns escritórios decidiram dar um toque lúdico a esta área específica e os designs que apresentam agora são alguns dos mais inspiradores que você pode encontrar.
Escritório da Red Bull.
Os funcionários do escritório da Red Bull na Cidade do México dão às reuniões uma sensação informal. A área de reuniões tem balanços e pufes e é definida por um tapete de grama falsa. Este é na verdade um local muito refrescante, ligado aos restantes espaços de trabalho e também óptimo quando utilizado como zona de convívio. Este divertido espaço para reuniões foi projetado pela SPACE.
Mídia de demissão.
Algumas salas de reuniões de escritório podem parecer alegres sem a necessidade de recursos não convencionais. É o caso do escritório Resignation Media da Chioco Design. O escritório está localizado em Austin, Texas e, após uma reforma completa do edifício, inclui uma área de reuniões aberta e iluminada centrada em torno de uma longa mesa cercada por poltronas elegantes de cores diferentes.
Escritório Zamness.
O escritório da Zamness em Barcelona ocupa uma área de 300 metros quadrados e foi concebido principalmente como um espaço aberto. A fachada envidraçada preenche todas as áreas com luz natural criando um ambiente de trabalho luminoso e adequado. O amarelo foi escolhido como cor de destaque. Você pode vê-lo em algumas paredes da sala de reuniões onde enfatiza o caráter arrojado da decoração. O design foi um projeto da Nook Architects.
Airbnb.
Ao projetar os escritórios do Airbnb em Dublin, o arquiteto Henegan Peng optou por organizar o espaço em vários recantos e cápsulas diferentes. Os pods individuais usados como salas de reuniões foram projetados para incorporar todos os tipos de recursos interessantes de todo o mundo. Cada um deles tem paredes de vidro nos dois lados, conectando-os ao resto do escritório.
Sede da Fairphone.
A sustentabilidade é muito importante para a empresa Fairphone, a sua sede em Amesterdão foi um projecto de Melinda Delst Interior Design e reflecte definitivamente este detalhe. Cobrindo uma superfície de 1.300 metros quadrados, o escritório oferece belas vistas, tem plano aberto e apresenta uma variedade de materiais reciclados e ecológicos. Madeira e vidro recuperados, por exemplo, formam a área de reunião em forma de cubo.
Sede da Autogasco.
Um design atraente pode ser alcançado usando estratégias muito simples. A sede da Autogasco de Nicolas Maino Gaete está localizada no Chile e incorpora uma área de reuniões de metal e vidro projetada como um volume separado dentro do plano aberto. As paredes de vidro são decoradas com um padrão geométrico aleatório de linhas que se cruzam.
Autodesk.
A principal peça de mobiliário da sala de reuniões do Pier 9 Workshop da Autodesk em São Francisco é uma mesa personalizada com estrutura metálica que também incorpora seis cadeiras. A base arredondada permite que toda esta peça seja utilizada como um grande balanço. Esta ideia incomum foi aplicada aqui pela Lundberg Design.
Nós trabalhamos.
Criar um ambiente de trabalho convidativo e confortável parece ter sido o foco no caso do escritório WeWork em Londres projetado pela Oktra. Todo o escritório, incluindo a sala de reuniões, tem um ambiente muito casual e caseiro. Toda a madeira, os tapetes e o uso de detalhes vintage contribuem para um ambiente geral acolhedor e caloroso.
Cinquenta e Três Inc.
A sala de reuniões é um espaço onde a criatividade e a inspiração devem dominar, um espaço onde nascem novas ideias e onde os conceitos se tornam realidade. O design e a decoração deste espaço devem ser tudo possíveis e naturais. O escritório Fifty Three em Nova York da ADD utiliza madeira de nogueira, aço enegrecido e concreto, uma combinação que parece funcionar neste caso. A sala de reuniões também possui cortinas longas capazes de proporcionar privacidade quando necessário.
É o escritório.
Ao imaginar seu escritório em Melbourne, os IsIs queriam que este espaço refletisse seus valores e caráter. Como resultado, a empresa de design Kannfinch ilustrou todos esses detalhes usando diversos métodos. Por exemplo, as salas de reuniões transparentes refletem a transparência dos negócios da empresa. O design destes espaços é simples e elegante, com paredes de vidro, divisórias brancas, piso de madeira e tapetes retangulares definindo o centro.
Yandex.
A maior empresa de TI, Yandex, possui um escritório de representação em Kazan. Situado no 16º andar do centro empresarial Suvar Plaza, o escritório está dividido em uma série de zonas funcionais, incluindo áreas de trabalho separadas, uma sala de palestras e duas salas de reuniões. Um recanto de reunião pode servir como recanto de relaxamento privado graças ao seu design agradável e fresco.
Dropbox.
O escritório do Dropbox em São Francisco foi um projeto da Boor Bridges Architecture e Geremia Interior Design. Seu objetivo era criar um ambiente de trabalho novo, repleto de recursos ecológicos e projetado para maximizar a funcionalidade. As salas de reuniões são simples e geralmente centradas em um tema como De Volta para o Futuro ou projetadas com paredes de quadro-negro.
Grupo CP.
Uma abordagem geométrica colorida foi utilizada pela equipa da SPACE na concepção do escritório do Grupo CP na cidade do Maxico. Organizado em três níveis, o escritório incorpora um vestíbulo, um lobby, uma série de áreas abertas, salas privadas, espaços para conferências, áreas de jantar, bem como zonas de reuniões informais. Cada um destes espaços tem um design distinto e utiliza diferentes cores e formas geométricas definidoras.
Igreja da Comunidade de Louvor de Jacarta.
A cor também desempenha um papel importante no design do escritório da Comunidade Jakarta Praise. O projeto foi conduzido pelo Sidharta Architect em 2013 e foi pensado como um espaço para reuniões, tanto de caráter formal quanto informal. O design tinha que ser versátil, mas também se destacar. Como resultado, diferentes cores, materiais e texturas foram utilizados por toda parte.
Sede de Leo Burnett.
Para a sede da Leo Burnett em Hong Kong a melhor palavra para descrever o seu interior seria “simples”. O design foi criado para Bean Buro e utiliza características industriais a seu favor. A área de reuniões, neste caso, tem um design bastante formal. No entanto, isso não o torna pouco convidativo. Na verdade, dá ao espaço um fascínio elegante.
Escritórios do CDS.
Visando um visual sofisticado e elegante, a equipe da Bakoko elaborou um design exclusivo para o recanto de reuniões criado para os escritórios do CDS em Tóquio. A sala de reuniões central redonda apresenta uma estrutura de madeira que a envolve e sobe em espiral até o teto, adicionando drama ao espaço. Uma mesa redonda ocupa o centro da sala.
Escritórios de Sangue da Cruz Vermelha.
Instalado dentro de um armazém da década de 1920, o Centro de Processamento de Melbourne para o Serviço de Processamento de Sangue da Cruz Vermelha rejuvenesce o edifício com seu design moderno e elegante. A utilização de um edifício antigo para este projeto permitiu à organização seguir um design sustentável. A transparência também é importante. Áreas como a sala de reuniões possuem paredes de vidro que permitem a vista dos laboratórios e dos demais espaços. Tudo isso foi um projeto da At Design Inc.
Zendesk.
Na Zendesk, a hospitalidade é uma característica definidora. Sua sede em São Francisco foi concebida como uma grande residência onde todos se sentem como uma família. O espaço foi projetado pela Blitz Architecture com o térreo contendo a área de recepção e o subsolo abrigando uma série de recantos de trabalho individuais e espaços de reuniões casuais. Uma parede vertical de musgo conecta os dois andares.
Escritório da Gensler em Chicago.
Às vezes, uma citação inspiradora é tudo de que você precisa para realizar o trabalho. O escritório da Gensler em Chicago não sabe como essa ideia se materializaria. As salas de reuniões aqui são bastante simples. Eles usam cores neutras e não incluem nenhum recurso atraente, exceto a escrita nas paredes de vidro.
Walmart.
Em 2013, o Estudio Guro Requena projetou o escritório do Walmart em São Paulo. O design foi criado após a realização de pesquisas e entrevistas para determinar os valores, necessidades e expectativas dos colaboradores. Cada um dos cinco andares utiliza um tipo diferente de madeira e é acolhedor, confortável e informal. Amarelo, laranja, azul e verde são as cores de destaque usadas por toda parte.
Escritório verdadeiramente louco.
Para a área de reuniões dentro do Trully Madly Office, a equipe do Studio Wood criou três salas de conferências, cada uma com características próprias. Uma delas é uma sala de reuniões semi-casual com paredes brancas, piso azul e moldura de madeira e vidro que a abre para o plano aberto e permite que fique iluminada e arejada.
VIL.
O Projeto VIL foi desenvolvido pela Domaen e refere-se à transformação de um armazém existente da Conscious Minds para que se torne um escritório moderno. O cliente solicitou um espaço altamente flexível que permitisse múltiplas configurações de equipe. Isso se materializou em um design simples e transparente com salas de reuniões casuais envoltas em madeira e vidro.
Sótão.
O que há de mais bonito na sala de reuniões do Loft Office by Jvantspijker é o jardim na cobertura. O escritório está localizado em Roterdão e a sala de reuniões de que estamos a falar é uma caixa de vidro transparente com um design leve e luminoso e uma escada anexa ao exterior que dá acesso ao jardim verdejante.
Hudson Rouge Nova York.
Um espaço onde você pode escrever nas paredes e fixar coisas nelas é como deve ser uma sala de reuniões se você quiser inspirar e estimular a criatividade. A agência de publicidade Hudson Rouge de Nova York tem um escritório que reflete exatamente essa ideia. Esta sala de reuniões não poderia ser mais encantadora. Este foi um projeto da M Moser Associates.
Tempestade de mídia.
O contraste de cores, materiais e acabamentos é o que destaca a área de reuniões dentro do escritório Media Storm. Projetado pela DHD Architecture and Design, este espaço combina a natureza fresca do azul com o calor da madeira natural e do veludo. O teto é uma intrincada coleção de linhas que se cruzam com luminárias pendentes esféricas penduradas acima da mesa.
Escritório de escopo.
A empresa de software SAP queria que seu escritório em Walldorf, na Alemanha, fosse moderno e para isso trabalhou com os designers do Scope Office. O resultado foi um ambiente de trabalho minimalista e muito chique, com características elegantes como longas cortinas que separam as áreas de reunião, paredes brancas e limpas e curvas suaves e um toque de calor na forma de móveis de madeira.
Indústrias Pesadas.
O teto é o ponto focal de atenção no caso do escritório da Heavybit Industries em São Francisco. O escritório foi projetado por Iwamotoscott. O desafio era transformar um antigo armazém num espaço de trabalho. O cliente queria manter o caráter industrial do edifício e também enfatizar os toques vintage. Isso foi feito brincando com contrastes e o desenho do teto é a melhor característica para descrever isso.
Sede da Fujitsu Oceania.
A sede da Fujitsu Oceania está localizada em Sydney e é um espaço de 9.000 metros quadrados organizado em nove andares, projetado por Woods Bagot. A herança japonesa da empresa é sutilmente referenciada em todo o escritório através de elementos como motivos gráficos dobrados ou camadas de madeira. As salas de reuniões foram projetadas com revestimento em madeira de carvalho fumê e possuem design gráfico.
Microsoft.
O escritório da Microsoft em São Francisco foi projetado em colaboração com Fennie MEHL Architects e seu papel naquela época era servir como um espaço onde os inovadores da empresa pudessem trabalhar com especialistas para criar designs de produtos novos e inesperados. O desafio foi transformar um edifício de tijolo e madeira no inspirador escritório colaborativo que você vê aqui.
Escritório de entretenimento da Conde Nast.
Existem vários tipos diferentes de salas de reuniões no Conde Nast Entertainment Office. Localizado em Nova York e projetado pela TGP Architecture, o escritório possui mais de 20 salas de conferências distribuídas em três andares, cada uma com seu próprio estilo e caráter, variando da elegância moderna de meados do século ao charme contemporâneo lúdico.
Escritório Decom.
O contraste criado entre as paredes brancas e as cores terrosas da mesa e das cadeiras de madeira é o que torna esta sala de reuniões dentro dos escritórios da Decom em Venray, na Holanda, tão especial. O espaço foi projetado por Nu interieur|ontwerp. O objetivo era criar espaços confortáveis para todos os departamentos e trabalhar com clássicos do design e toques vintage.
Sede Thumbtack em São Francisco.
A Boor Birdges Architecture enfrentou um desafio interessante quando solicitada a projetar a sede da Thumbtack em São Francisco sem fazê-la parecer um escritório. O cliente queria um espaço que parecesse mais uma casa. Como resultado, a equipe teve que incorporar móveis personalizados e ser criativa e pouco convencional. Um espaço representativo deste escritório é a área de reuniões que parece uma sala de estar casual.
escritório u2i.
Localizada em Cracóvia, Polônia e projetada pelo Morpho Studio, a sala de reuniões do u2i office definitivamente sabe como ser elegante. A beleza destes espaços vem do uso do papel de parede, da linda cor terrosa do carpete e da combinação de cadeiras de escritório verdes escuras e amarelas dispostas em torno da mesa branca. Os quadros brancos emoldurados unem todo o design.
D
Utilizar a madeira no design de interiores para criar um ambiente acolhedor, agradável e convidativo é uma prática comum e uma estratégia que também foi utilizada pela Evoke International Design no desenvolvimento dos novos escritórios de Vancouver do D
Escritório Schlaich Bergermann e Sócio.
Há muitas coisas que poderiam ser ditas sobre a elegante sala de reuniões dentro do escritório da Schlaich Bergermann and Partner em Stuttgart. O espaço foi projetado pelo Grupo Ippolito Fleit e combina diversos estilos de forma muito harmoniosa e elegante. O teto, a luminária, as cortinas e praticamente todo o resto estão em perfeita sincronia.
Escritório Dentsu.
O tamanho não é necessariamente o que diferencia um espaço e é exatamente isso que mostra esta pequena sala de reuniões dentro do Dentsu Office. O escritório está localizado na Índia e foi projetado pela Praxis. A parede texturizada de pedra exposta e sua curvatura conferem personalidade ao ambiente, enquanto a obra de arte emoldurada o conecta ao resto do escritório por meio da cor.
Dropbox Nova York.
Uma estratégia de design semelhante foi usada no caso dos escritórios do Dropbox na cidade de Nova York. Este foi um projeto da STUDIOS que aproveita o tijolo aparente e o piso de madeira. A sala de reuniões é organizada como um espaço casual semelhante a uma sala de estar residencial.
Skyscanner.
Ao mudar-se para um novo escritório em Budapeste, Hungria, o Skyscanner queria que o espaço refletisse a sua originalidade. Eles trabalharam com o Madilancos Studio em um esforço para dar-lhe um design novo, capaz de refletir a empresa nos mínimos detalhes. O uso de cores fortes e imagens artísticas é uma característica marcante, principalmente nas salas de reuniões.
Pinterest.
A sede do Pinterest em São Francisco é um espaço enorme e inspirador. Foi um projeto de Schwartz and Architecture em colaboração com All of the Above e First Office. Combinar casualidade com funcionalidade é uma ótima maneira, usando cores neutras, detalhes ousados e materiais contrastantes.
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook