Construir uma casa nova é um projeto muito complicado, mesmo quando você contrata um construtor. Você nunca pode ter informação demais. Os construtores nem sempre oferecem voluntariamente todas as informações que têm. Aqui estão algumas coisas que você precisa saber.
Você pode obter uma inspeção pré-mudança
Faça uma inspeção independente antes de tomar posse de sua nova casa. Muitas pessoas presumem que uma casa recém-construída é quase perfeita e pulam esta etapa. As inspeções não são caras e um inspetor pode encontrar problemas — pequenos ou grandes — que podem ser remediados antes de você se mudar.
Coloque tudo por escrito
Não faça acordos verbais. Seu contrato deve conter o máximo de informações detalhadas possível, como cronogramas, custos, detalhes de pagamento, especificações e como quaisquer alterações devem ser abordadas. Contratos detalhados por escrito ajudam a evitar mal-entendidos e garantem que sua nova casa seja o que você está pagando.
Pesquise o máximo possível antes de assinar um contrato. Se o contrato e as plantas especificarem coisas como tipos de isolamento, materiais de cobertura, acabamentos de piso, tinta, etc., você pode obter algum entendimento antes de se comprometer com o trabalho.
Licenciado não é suficiente
Em alguns casos, “licenciado” pode indicar apenas que alguém pagou uma taxa à autoridade local para permitir que conduza o negócio. Não cobre fiança, seguro ou capacidade. Faça sua própria lição de casa para garantir que o construtor possa fornecer a casa que você está contratando. Inspecione o trabalho anterior e converse com clientes anteriores. Construtores experientes devem estar dispostos a fornecer referências.
O primeiro preço cotado é para uma unidade básica
Os preços de casas anunciados em outdoors e folhetos são invariavelmente “a partir de” custos básicos de casa. Upgrades e opções personalizadas facilmente adicionam 25% ou mais. Uma casa básica de $ 400.000,00 pode facilmente se tornar uma casa de $ 500.000,00 quando você começa a incluir todos os seus sonhos no projeto. Coloque tudo por escrito, especialmente os custos.
Ordens de alteração
Mudanças quase sempre ocorrem durante a construção. Alguns construtores minimizam os custos — mesmo que as mudanças sejam frequentemente caras — e acrescentam tempo. Você pode ser informado de que uma mudança ou atualização acrescenta algumas centenas de dólares e ser solicitado a assinar uma ordem de mudança não custeada. Não faça isso. Algumas centenas de dólares para uma porta atualizada, alguns milhares de dólares para uma janela saliente e algumas outras mudanças aparentemente pequenas podem lhe dar uma surpresa desagradável quando a fatura final chegar.
Tenha cada ordem de mudança orçada antes que você e o construtor a assinem. Os construtores estão no negócio para ganhar dinheiro. Mudanças e atualizações durante a construção os incomodam e eles geralmente cobram de acordo.
Você pode procurar um credor
Muitas construtoras trabalham com uma empresa de empréstimos. Os credores geralmente oferecem taxas competitivas, termos e até mesmo um bônus de algum tipo. Compare a oferta delas com outras. Você não precisa usar o credor da construtora se puder encontrar um acordo melhor em outro lugar.
Faça suas próprias inspeções
Você não precisa estar no local de trabalho o tempo todo durante a construção, mas aparecer uma ou duas vezes por semana mostra ao construtor e aos subcontratados que você está interessado no andamento do trabalho.
Levar um amigo da indústria da construção ou um corretor imobiliário simpático é útil. Outro par de olhos pode ver algo que você não vê. Você tem todo o direito de estar no local. Você está pagando por tudo o que acontece.
Os cronogramas são apenas uma sugestão
Qualquer cronograma fornecido pelo seu construtor é baseado em muitas variáveis incontroláveis. Clima, licenças, cadeias de suprimentos, atrasos de subcontratados e outros fatores podem conspirar para causar atrasos. Esteja preparado e não saia da sua casa atual antes do tempo.
Estabeleça boas comunicações com seu construtor desde o início do projeto. Os construtores não atrasam a construção propositalmente. A maioria dos seus lucros vem quando o pagamento final é feito.
Se você gosta da nossa página, compartilhe com seus amigos & Facebook