Sua smart TV está programada para espionar você. Não está apenas tentando vender produtos para você; você é o produto que ele está tentando vender aos anunciantes – ou pior. As Smart TVs vêm equipadas com microfones e câmeras. Eles permitem os recursos convenientes que os compradores desejam. Reconhecimento facial, chats de vídeo, conectividade Wifi e personalização.
As Smart TVs estão sempre conectadas à internet. Os hackers podem entrar nele através da sua conexão com a Internet e/ou Wifi. Avast.io detalha como uma cafeteira hackeada manteve uma casa inteira sob pedido de resgate porque estava conectada a tudo na casa.
Declaração do FBI
“Os hackers também podem assumir o controle da sua TV insegura. Na extremidade inferior do espectro de risco, eles podem mudar de canal, brincar com o volume e mostrar vídeos inapropriados aos seus filhos. Na pior das hipóteses, eles podem ligar a câmera e o microfone da TV do seu quarto e persegui-lo silenciosamente na Internet.”, citou a CNN.
Como minha Smart TV me espia?
Sua smart TV espiona você de três maneiras. Os usuários muitas vezes consentem que seus dados sejam coletados e vendidos aos anunciantes, mesmo sem saber disso.
Reconhecimento Automático de Conteúdo (ACR). Coleta dados sobre o que você assiste. Os recursos de reconhecimento facial permitem recomendar programas a indivíduos. Câmera de TV inteligente. A câmera faz parte do sistema ACR. Também pode gravar tudo o que está acontecendo na sala. Microfone para TV inteligente. O microfone pode reter e compartilhar registros de conversas.
Você pode desativar a maioria desses recursos de espionagem, mas também perderá a maioria dos recursos que tornam a TV “inteligente”.
Que tipo de dados minha Smart TV pode coletar?
Os fabricantes de Smart TV e serviços de streaming coletam dados para “melhorar sua experiência de visualização”. As informações são coletadas em bancos de dados e vendidas ou compartilhadas com anunciantes para melhor direcioná-lo com anúncios específicos. As informações são frequentemente vendidas a corretores de dados. Os dados coletados podem incluir:
Dados demográficos. Idade, sexo, educação e etnia. Endereço de IP. Fornece sua localização e possivelmente informações sobre seu status socioeconômico.
Algumas das informações de rastreamento são transmitidas sem qualquer criptografia, facilitando o acesso dos hackers. Os usuários podem consentir com a coleta de dados pelo fabricante ou serviço de streaming, desde que a informação esteja protegida. Ninguém consente que informações pessoais sejam acessíveis a ninguém.
Depois que os hackers tiverem acesso ao seu sistema, eles poderão obter informações bancárias, informações de saúde e qualquer outra coisa armazenada no seu computador. Você também se torna alvo de ransomware, ataques de phishing, vírus e roubo de identidade. A espionagem de Smart TV aumenta as oportunidades.
As notícias relataram muitas histórias sobre dados pessoais potencialmente transmitidos a países estrangeiros. Ter suas informações pessoais, incluindo coisas como reconhecimento facial, compartilhadas em todo o mundo é – no mínimo – preocupante. Certifique-se de que sua smart TV não seja sua inimiga.
Como você impede a espionagem na Smart TV?
Muitas pessoas simplesmente clicam na caixa “consentimento” sem ler todas as letras pequenas. As letras maiores indicam que seu consentimento melhorará sua experiência de visualização, tornará o site melhor e permitirá publicidade direcionada. (Clicar em “OK” para cookies em qualquer site permite a mesma coleta de dados.)
Por mais chatas e confusas que sejam as informações, cuidar da sua segurança e da segurança da sua família é fundamental. Leia as informações e tire dúvidas.
Não conecte sua TV à rede Wifi. Não o conecte diretamente à internet. Use um dispositivo como Roku ou Apple TV como buffer. Eles são mais seguros. Conecte a internet ao dispositivo e o dispositivo à smart TV.
Você pode tentar desativar a capacidade de espionagem da TV. Isso pode funcionar, mas alguns fabricantes e provedores de serviços ainda coletam dados mesmo depois de você clicar em “desativar”. Diferentes smart TVs possuem sistemas diferentes que você precisa acessar nos menus de configurações. Eles não são fáceis de encontrar e podem não fornecer a segurança que você deseja.
Diretrizes e dicas para Smart TV do FBI
Saiba exatamente quais recursos sua TV possui e como controlá-los. Faça uma pesquisa básica na Internet com o número do seu modelo e as palavras “microfone”, “câmera” e “privacidade”. Não dependa das configurações de segurança padrão. Altere as senhas, se puder – e saiba como desligar os microfones, câmeras e a coleta de informações pessoais, se possível. Se você não conseguir desligá-los, considere se está disposto a correr o risco de comprar aquele modelo ou usar aquele serviço. Se você não consegue desligar a câmera, mas deseja, um simples pedaço de fita preta sobre o olho da câmera é uma opção de volta ao básico. Verifique a capacidade do fabricante de atualizar seu dispositivo com patches de segurança. Eles podem fazer isso? Eles fizeram isso no passado? Verifique a política de privacidade do fabricante da TV e dos serviços de streaming que você usa. Confirme quais dados eles coletam, como os armazenam e o que fazem com eles.
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook