Sempre adorei a aparência dos tapetes em uma sala de jantar. Algo no gráfico no chão contraposto (ou para distrair?) A legging da mesa e das cadeiras me deixa feliz. No entanto, como mãe de quatro filhos pequenos, passei a ver os tapetes da sala de jantar com um olhar bastante crítico. Eles conseguem lidar com suco de uva derramado com elegância? Você verá as cheerios quebradas desta manhã (ou, sejamos honestos, de ontem)? A mancha de um morango errante viverá conosco para sempre?
Depois de um pouco de estudo, acho que não é totalmente impossível ter filhos E um tapete estiloso para a sala de jantar, se este for escolhido com sabedoria.
Um tapete estampado tradicional pode ajudar a definir um espaço, dar-lhe um toque especial e criar um esquema de cores vivas.
Um tapete persa como este é uma excelente escolha para um tapete adequado para crianças, mas não juvenil, na sala de jantar. Freqüentemente, os tapetes persas têm os padrões mais concentrados no centro e nas bordas do tapete, o que (dependendo do tamanho do tapete e de sua proporção com a mesa) é útil para mascarar acidentes na zona de alimentação. As cores deste tapete são brilhantes, mas não arrogantes; eles adicionam personalidade sem serem uma diva. E, sério, tapetes persas e cadeiras Louis? Um casamento feito no céu.
Este tapete moderno adiciona um elemento lúdico e caprichoso a este espaço formal.
Esta sala de jantar neutra pode ser bem básica na paleta de cores, mas certamente tem muitos detalhes. O teto com vigas quadradas, o corrimão da cadeira, as arandelas e o lustre trazem o grande espaço a um nível mais aconchegante. Mas como as bordas e superfícies são duras (com exceção daquelas lindas cadeiras de veludo), o tapete é um componente importante para suavizar o espaço, visual e acusticamente. O padrão contemporâneo é ocupado o suficiente para lidar com pequenos respingos infantis, mas qualquer coisa fora dos dois tons do tapete provavelmente se destacaria.
Tapete colorido para sala de jantar branca
Este tapete multicolorido acerta em cheio ao adicionar movimento e cor a um espaço bastante angular e neutro. Observe como o tapete em si está posicionado em um ângulo, quase como se os redemoinhos tivessem vontade própria e fossem colocados onde quisessem. (Embora eu tenha certeza de que o posicionamento teve mais a ver com a otimização da bela vista da janela para os convidados do jantar do que com um golpe de redemoinho inanimado…) Com suas muitas cores e padrões interessantes, o tapete camuflaria muitas evidências de jantares infantis.
Os tapetes de fibra natural são uma escolha maravilhosa para uma sala de jantar tradicional
Um tapete de sisal é um excelente ponto de partida em uma sala de jantar neutra. Manter a cor é fundamental nesta sala em particular – como resultado, até mesmo cadeiras de jantar incompatíveis ficam em casa. Num espaço monocromático, onde a textura encanta e define, jogar um grande tapete gráfico no chão sem dúvida perturbaria o equilíbrio. Embora um tapete neutro de cor clara em uma sala de jantar deixe meu coração materno um pouco nervoso, o sisal fácil de limpar seria a melhor opção. Mas só se eu precisasse. E só se vier com aquele adorável canino.
Decoração em madeira natural
Talvez um tapete não seja a resposta… talvez uma esteira de bambu resolva, como certamente acontece neste espaço. Super fácil de limpar (limpar!), personalizável com tinta e interessante, esse revestimento de piso é visualmente estético e adequado para crianças. Agora, se eu pudesse manter os dedos de manteiga de amendoim fora dessas cortinas…
Fontes de imagem: 1, 2, 3, 4 e 5.
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook