Tipos populares de portas para sua casa

Popular Types of Doors For Your Home

Ao construir ou reformar, vários tipos de portas podem ser categorizados com base em fatores como localização, estilo, materiais e fechamento.

Popular Types of Doors For Your Home

Localização

Portas internas – As portas internas são distintas das portas externas porque não são construídas com material à prova de intempéries. Uma porta interior não pode ser selada no mesmo grau que uma porta exterior. Os fabricantes constroem essas portas com materiais leves como MDF, madeira ou vidro. Essas portas leves têm núcleo sólido ou núcleo oco. Portas Externas – As portas externas são construídas para manter sua casa protegida das intempéries e para manter a privacidade e a segurança. Os fabricantes constroem portas externas com materiais sólidos como fibra de vidro, aço e madeira.

Estilo

Portas de painel – Uma porta de painel é aquela que possui comprimentos verticais de material chamados pilares e trilhos horizontais para segurar painéis planos de madeira ou outros materiais. Diferentes tipos de portas com painéis têm estilos e números variados de degraus, trilhos e painéis. Portas Francesas – Uma porta francesa é qualquer tipo de porta que utiliza painéis de vidro em sua construção. A porta pode ter um único ou vários painéis de vidro. Portas com venezianas – Uma porta com venezianas consiste em várias ripas horizontais fixadas em pilares verticais. Essas venezianas, ou ripas horizontais, ficam em toda a porta ou em uma determinada parte da porta. Essas ripas mantêm a privacidade, mas ainda permitem a passagem de ar e luz. Essas portas lembram painéis de venezianas. Portas Holandesas – Uma porta holandesa consiste em uma seção superior e inferior que podem abrir e fechar independentemente uma da outra. Existem portas holandesas com portas de painel maciço, bem como portas holandesas com vidraças na parte superior. Portas de tela – Uma porta de tela é uma porta externa que fica na frente de uma porta externa. Esse tipo de porta possui uma tela para evitar que insetos entrem em sua casa. Portas niveladas – Uma porta nivelada é feita de apenas uma peça de metal ou madeira. Isso significa que é plano ou sem painéis elevados em nenhum dos lados. Portas contra tempestades – Uma porta contra tempestades é aquela que os proprietários colocam nas portas externas para protegê-los das intempéries. São portas robustas feitas de alumínio e vidro de segurança.

Material

Portas de madeira – Uma porta de madeira ou porta de madeira é composta por madeira maciça ou elementos de madeira. As pessoas usam portas de madeira como portas internas e externas. Existem portas de madeira maciça e portas de núcleo sólido. Portas de PVC – As portas de PVC e uPVC são feitas de cloreto de polivinila. Este é um material feito pelo homem que imita a aparência de outros materiais como a madeira. Os proprietários as utilizam como portas internas e externas. Portas de vidro – As portas de vidro são construídas a partir de painéis de vidro presos em molduras de madeira ou metal. As portas de vidro podem ser utilizadas como portas interiores ou exteriores. Uma porta de vidro tem uma aparência versátil que se adapta a diferentes estilos de design, do contemporâneo ao tradicional. Portas de fibra de vidro – A fibra de vidro são polímeros reforçados com fibra de vidro, semelhantes ao material que utilizam para fazer aviões, pranchas de surf e carros. As portas de fibra de vidro são fortes e duráveis. Além disso, essas portas imitam a aparência de materiais mais sólidos como a madeira. Portas de aço – Uma porta de aço não é feita de aço sólido, mas sim uma porta com painéis de aço em ambos os lados e um núcleo sintético. A maioria das pessoas usa portas de aço como portas externas, mas há momentos em que os proprietários as usam para proteger locais internos. Portas FRP – Polímeros reforçados com fibra de vidro são um tipo de porta moldada. Os proprietários os usam tanto como aplicações de portas externas quanto de portas internas porque são resistentes e de baixa manutenção. Portas de alumínio – As portas de alumínio são fortes, fáceis de limpar e manter. A maioria das portas de alumínio são portas externas. Portas de MDF – MDF significa placa de fibra de média densidade. Isso significa que os fabricantes fazem essas portas colando fibras de madeira com resina e cera. Eles se tornaram populares entre os proprietários porque são baratos e vêm em uma variedade de estilos.

Fecho

Portas deslizantes – As portas deslizantes, também conhecidas como portas de desvio, movem-se para frente e para trás em um trilho em vez de em uma dobradiça. Os proprietários usam portas de correr, como portas de vidro deslizantes, para acessar áreas externas da casa, como varandas ou pátios. Portas duplas – A maioria das portas duplas apresenta um conjunto de duas portas dobráveis com uma dobradiça entre elas. A maioria das pessoas usa essas portas para armários e despensas. Alguns apresentam painéis sólidos e outros um único painel de vidro. As portas de vidro são utilizadas como portas exteriores. Portas giratórias – As portas giratórias apresentam três ou quatro portas em um eixo central que gira para permitir a entrada sempre de pessoas. O uso exclusivo de portas giratórias é mais comercial do que pessoal. Portas com dobradiças – Uma porta com dobradiças é o tipo de porta mais comum. Estas portas apresentam um conjunto de dobradiças duplas ou triplas num dos lados da porta que permite a sua abertura e fecho. Portas de bolso – Uma porta de bolso funciona deslizando em um trilho aberto e fechado. Ele cabe em um bolso na parede, então esta é uma boa opção se você precisa economizar espaço. As portas de correr podem ser sólidas ou apresentar vidro em sua construção. Portas de enrolar – Uma porta de enrolar é aquela que abre e fecha na direção vertical. Os fabricantes fazem essas portas com material sólido ou painéis de vidro. A maioria das pessoas utiliza-as para portas de garagem, mas há um interesse crescente na utilização destas portas em espaços interiores. Portas pivotantes – Uma porta pivotante tem uma dobradiça na parte superior e inferior, e não na lateral. Essas portas giram em um eixo vertical, embora a localização desse eixo mude com base no tamanho da porta. Portas giratórias – As portas giratórias apresentam dobradiças que permitem que as portas girem em qualquer direção.

Portas internas e externas comuns por estilo

Portas Francesas

French DoorsPedra de fogo

Existem poucas portas que podem combinar com as portas francesas pelo seu estilo elegante e clássico. Estas portas são grandes e apresentam uma moldura preta moderna. Ao contrário da maioria das portas francesas, a moldura desta porta é de aço. Essas portas ecoam a janela com moldura preta na parte traseira e dão mais definição ao ambiente de cor neutra.

Prós:

As portas francesas complementam casas de estilos diferentes, do tradicional ao moderno. As portas francesas permitem a entrada de muita luz natural devido aos seus painéis de vidro simples e múltiplos. Os fabricantes as fabricam com diferentes materiais, como fibra de vidro e madeira, para que você possa usá-las tanto como portas internas quanto externas.

Contras:

São portas articuladas, por isso requerem mais espaço para abrir e fechar. As portas francesas não são tão eficientes em termos energéticos, pois têm painéis de vidro que não retêm o ar tão bem quanto as portas com painéis. Essas portas são mais caras que as portas de núcleo oco.

Portas com painéis

Paneled DoorsClaire Heffer Design

São portas duplas de painel triplo com um estilo tradicional sólido. Estes são os tipos de portas mais comuns que as pessoas utilizam como portas de entrada e portas interiores. A maioria das portas com painéis agora tem núcleo oco e são feitas de MDF, mas ainda existem portas de madeira maciça, como as do exemplo acima.

Prós:

Essas portas têm um design simples que é bonito e funciona para diferentes estilos de design. Dependendo do material utilizado, essas portas são duráveis. Essas portas estão entre as mais fáceis de instalar.

Contras:

Se você comprar portas de painel de madeira maciça, essas portas serão caras. Se você tiver uma porta com vários painéis, pode ser mais difícil mantê-los livres de poeira.

Portas Holandesas

Dutch DoorsPorta Norte do Estado

Uma porta holandesa é uma porta de estilo histórico que as pessoas usavam em ambientes internos/externos. Este estilo permite a entrada de luz e ar nos espaços interiores. O designer destacou o design desta porta holandesa com a pintura azul profundo e ferragens de latão.

Prós:

As portas holandesas têm um estilo único que tem apelo instantâneo. Essas portas permitem abrir a parte superior para obter ar fresco e luz, mantendo a parte inferior fechada para a segurança de crianças e animais de estimação. Você pode receber entregas abrindo a parte superior para se sentir mais seguro.

Contras:

As portas holandesas podem ser mais caras do que as portas padrão porque têm um estilo personalizado. Essas portas têm várias peças móveis, por isso podem ser difíceis de instalar. Pode ser difícil instalar portas de tela na porta holandesa. Algumas pessoas adicionam telas retráteis na moldura da porta, mas são uma opção personalizada e mais cara.

Portas niveladas

Flush DoorsArchitectural Digest Índia

Uma porta nivelada, ao contrário de uma porta de painel, é plana em ambos os lados e não possui escoras, trilhos e painéis. Os arquitetos apresentam esta porta em diferentes tipos de designs, incluindo contemporâneo, moderno e de meados do século. Neste projeto, a porta tem um padrão convergente de tiras de madeira em formato de chevron para criar mais profundidade.

Prós:

Estas portas têm um estilo elegante e simples. Como se ajustam perfeitamente à moldura da porta, essas portas absorvem bem o som. Esse é um tipo de porta mais econômico do que estilos mais complexos.

Contras:

Existem estilos e tamanhos limitados de portas niveladas. Por terem uma superfície única, essas portas são mais difíceis de reparar. Você não pode expor essas portas a intempéries, pois elas podem deformar.

Tipos comuns de portas por material

O material da porta que você escolhe é outro fator importante na escolha de suas portas.

Portas de fibra de vidro

Fiberglass DoorsHomeDepot

As portas de fibra de vidro vêm em vários estilos e ficarão incríveis por anos. O uso de fibra de vidro para portas é novo, mas tornou-se uma escolha popular para portas externas entre os proprietários.

Prós:

As portas de fibra de vidro são duráveis, pois a fibra de vidro não deforma, racha, quebra ou apodrece. Essas portas são isoladas, portanto, você economiza dinheiro em contas de serviços públicos. As portas de fibra de vidro imitam os estilos de outras portas mais caras, como portas de madeira. Essas portas precisam de cuidados mínimos e durarão anos.

Contras:

Essas portas vêm em tamanhos padrão, portanto o dimensionamento personalizado é mais difícil. As portas de fibra de vidro não são tão caras quanto as de madeira, mas são mais caras que as de vinil. Algumas portas de fibra de vidro vêm completas com molduras, então você precisa de experiência ou ajuda para instalar essas portas.

Portas de madeira

Wooden DoorsDe casa em casa

Portas de madeira maciça são algumas das opções de portas mais caras. No entanto, não existe porta comparável às superfícies de madeira natural de uma porta de madeira.

Prós:

As portas de madeira são algumas das opções de portas mais sólidas e duráveis disponíveis. A madeira verdadeira proporciona cores e texturas maravilhosas a qualquer local. As portas de madeira se adaptam a estilos de design diferentes e você pode personalizá-las para portas de tamanhos diferentes.

Contras:

As portas de madeira requerem manutenção, como pintura e tingimento, para permanecerem com aspecto fresco. As portas de madeira são mais pesadas do que outras portas do mesmo tamanho.

Portas de MDF

MDF DoorsHomeDepot

Nos últimos anos, o MDF tornou-se uma das opções de portas interiores mais populares. Escolhidas pelas versáteis opções de design e tamanho, as portas de MDF também são uma das opções mais econômicas. Considere esta porta de MDF estilo shaker. Possui linhas simples e limpas que complementam a maioria das casas.

Prós:

Essas portas são algumas das mais baratas. As portas de MDF são leves e fáceis de pendurar. Existem opções e variações de estilos versáteis com portas de MDF.

Contras:

As juntas que conectam as dobradiças das portas de MDF enfraquecem com o tempo. As portas de MDF estão sujeitas a danos causados pela água, por isso são adequadas apenas para espaços interiores e não exteriores. As portas de MDF não são tão duráveis quanto as portas de construção sólida.

Tipos comuns de portas por fechamento

As portas têm várias maneiras de fechar. Esses estilos de fechamento impactam a forma como essas portas são moldadas e as maneiras como as pessoas podem usá-las.

Portas de vidro deslizantes

Sliding Glass DoorsSoluções para vidros e espelhos

Os fabricantes emolduraram essas portas de vidro deslizantes em aço e elas têm um visual clean e moderno. Eles são um bom estilo de porta se você precisar de uma porta que não oscile e ocupe espaço extra na sala.

Prós

Portas de vidro deslizantes permitem ampla entrada de luz nos espaços internos. Ocupam menos espaço do que outras portas do mesmo tamanho.

Contras

Essas portas não oferecem a privacidade que as portas sólidas oferecem. Eles são mais difíceis de manter limpos por causa das impressões digitais.

Portas articuladas

Hinged DoorsCasa e Lar

Uma forma arqueada torna até as portas com dobradiças excepcionais. As ferragens da porta de latão e a cor sutil também conferem a esta porta uma aparência mais distinta do que as portas com dobradiças padrão.

Prós

As portas articuladas podem ser totalmente abertas para a entrega de itens grandes. Existem opções consideráveis de tamanhos e acabamentos para portas de batente.

Contras

Como essas portas são giratórias, elas ocupam mais espaço do que as portas de correr.

Portas de bolso

Pocket DoorsCasa de campo oca da raposa

Portas de bolso dramáticas como essas são mais comuns em casas históricas. As portas de bolso de tamanho padrão tornaram-se mais populares nos últimos anos, pois houve uma maior prioridade na economia de espaço.

Prós

Essas portas economizam espaço, pois são embutidas na parede quando abertas. Estas portas têm uma aparência única e um visual personalizado que diferencia o seu ambiente.

Contras

Essas portas podem exigir manutenção especializada, pois algumas de suas ferragens ficam atrás da parede. Portas embutidas e ferragens para portas embutidas são mais caras do que portas padrão.

Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook