Marrom. É um daqueles neutros que podem ter uma reação instintiva de “chato”, mas na verdade é tudo menos isso, quando usado da maneira certa. Na verdade, o castanho pode “induzir uma sensação de naturalidade e conforto à sua casa”. O espectro de cores envolvido na família da cor marrom é realmente enorme – do mogno avermelhado à bétula clara e tudo mais. É claro que nem todas as cores marrons têm nomes de árvores. Veja o chocolate, por exemplo. Ou mocha ou mangusto. Como neutros definitivos, os marrons às vezes são tão associados ao “fundo” que nem são vistos como são – cores lindas e extremamente importantes para muitos dos designs de nossas casas. Vamos dar uma olhada em alguns dos mais comuns.
Baunilha.
A baunilha pode ser estereotipada como insípida e enfadonha, mas definitivamente não é o caso quando é da cor de uma madeira de grande granulação em uma peça marcante. Marrom claros, como baunilha (também conhecido como marrom tortilla ou madeira clara), devem ser usados em um espaço para induzir sentimentos de serenidade e pureza. É esta palidez, de facto, que confere aos castanhos mais claros uma sensação de elegância, porque a sua tonalidade os tira do castanho dominante.
Canela.
Um dos temperos mais reconfortantes usados na culinária, o marrom canela exala o mesmo tipo de calor na decoração da casa. Como é o caso da maioria dos marrons, a canela tende a receber sugestões visuais do ambiente. Ou seja, a vibração de um pedaço de canela mudará quando colocado em um espaço branco (fresco, alegre) versus quando colocado contra o preto (dramático, imponente). Misture alguns tecidos leves e macios irresistíveis para um apelo final com uma cadeira cor de canela.
Cedro.
O cedro é uma das melhores madeiras para exteriores, por isso faz sentido usar a cor para criar uma vibração terrosa ao ar livre (mesmo em ambientes fechados). A cor é um marrom médio com tons frios, então é uma bela mistura de quente e frio. Combine com cores mais quentes ou mais frias do espectro para fazer com que a cor do cedro em seu espaço fique da maneira que você deseja.
Amendoim Marrom.
Alguns efeitos ombre ficam bem no design quando uma cor simplesmente incorpora gradientes de branco para se tornar cada vez mais pálida. O marrom, sendo a cor neutra definitiva que é, funciona em um efeito ombre quando tons completamente diferentes são aplicados. Por exemplo, prateleiras cor de amendoim preenchem a lacuna entre o branco gelado e algumas prateleiras marrons, um uso solto do efeito ombre e um bloqueio de cores distinto que cria um efeito equilibrado e fundamentado.
Café Marrom.
Profundo, escuro e perfumado. Todas as coisas que associamos ao café como bebida podem ser associadas ao café como cor. Talvez seja por isso que a sombra funciona tão bem numa área de cozinha ou noutro local onde se deseja calor e aconchego. As luzes pendentes cor de café introduzem esse calor visual em uma cozinha leve e alegre, com um efeito adorável e caseiro.
Noz.
Uma coisa sobre os marrons, e os neutros em geral, é que eles próprios são tão naturais e usados com tanta frequência em design e decoração de casa que as próprias cores passam despercebidas. Esta tigela cor de nogueira, por exemplo, é um acessório notável neste espaço… mas há muitos outros tons de marrom aqui que, embora sejam lindas cores, simplesmente desaparecem no fundo. Isso não é necessariamente uma coisa ruim. Uma dica importante a lembrar ao usar vários marrons é variar significativamente sua claridade e escuridão para que possam destacar uns aos outros, separadamente.
Cinza.
Talvez porque o cinza seja como a zona neutra entre o marrom e o roxo, é uma cor linda quando usada tanto com marrons quanto com roxos. Uma cor limítrofe, como o cinza, permite que um design incorpore um monte de cores e ainda assim pareça neutro. Esta é, então, uma ótima maneira de usar cores para suavizar um padrão ou impressão movimentada.
Massa Marrom.
Tons de madeira mais claros, como esta mesa cor de massa, são comuns na decoração escandinava. Talvez seja porque combinam dois elementos de design distintos – natureza/madeira e leveza/leveza – de uma forma bonita e fresca. O marrom massa adiciona leveza às áreas mais escuras ou uma força de base nos espaços brancos, trazendo paz e salubridade a qualquer espaço.
Noz-pecã.
Embora existam vários tons, matizes e tons de marrom nesta impressão, a noz-pecã é o tom vermelho médio-escuro que realmente une tudo. Com seus elementos levemente vermelhos, a noz-pecã é uma excelente opção marrom para energia e chi positivo. Em uma estampa divertida e movimentada, a noz-pecã desempenha um papel fundamental ao fornecer definição e ênfase a todos os outros marrons.
Cobre.
O cobre é um dos metais do momento, em termos de design, e por boas razões. Seu brilho metálico, embora ainda quente e, bem, mais marrom do que a maioria dos outros metais existentes, o torna único e atraente. Com o cobre, um pouco pode ajudar muito, então você pode usar apenas um pequeno pedaço de cobre para fazer uma grande diferença em quase qualquer espaço.
Pão de gengibre.
Às vezes, essa é a cor do couro (como a cadeira de cor média no fundo aqui) e uma versão mais luxuosa da cor da porta ao lado que você teria dificuldade em encontrar. Embora os marrons às vezes possam representar tédio (pense: lama, a menos que você seja uma criança. Então pense em coisas de trigo integral), eles emitem confiabilidade inerentemente. História. Confiar. Quente e imponente, o pão de gengibre é uma cor versátil e atemporal que funciona em uma variedade de peças, tamanhos e estilos.
Conhaque.
Conhaque, conhaque glamoroso. Esse neutro tem uma presença dramática e refinada, o que nem sempre acontece com o marrom, francamente. A cor tem tons profundos e é um pouco rosada do marrom, tornando-a neutra que pode facilmente ser o centro das atenções ou desaparecer no fundo. A cor funciona particularmente bem em peças que exalam requinte – com molduras, vidros e/ou ferragens ou detalhes que a diferenciam da decoração comum.
Avelã.
Este abajur, onde a aveleira e o branco suave são os protagonistas, ilustra uma parte crítica do uso do marrom na decoração. Observe o tronco da árvore no desenho do abajur – ele parece escuro e, portanto, o foco contrastante. A mesma cor, usada em toda a impressão, parece muito mais clara em outros lugares devido à quantidade de espaço em branco ao redor de cada linha marrom. Hazelwood é um lindo marrom utilizado em espaços contemporâneos devido à sua versatilidade e tons mais frios (leia-se: mais acinzentados).
Pardo.
O marrom tawny é uma das cores orgânicas mais comuns utilizadas na decoração da casa. Não é nem super claro nem super escuro. Também não é médio, mas sim uma versão mais suave do marrom intermediário. O que faz o tawny funcionar em uma peça como esta, onde o detalhe deve (e faz!) Reinar supremo, é sua base para destaques e pontos baixos na fibra da madeira para realçar o aspecto tecido. A cor “comum” é uma anfitriã perfeita para apresentar um design de destaque.
Ostra.
Todos os espaços bem projetados devem ter contraste em algum lugar, para proporcionar interesse visual e profundidade. Às vezes isso é feito com textura, às vezes com brilho, às vezes com tamanho e, muitas vezes, com cor. Oyster é um tom claro de marrom – primo do branco e do cáqui – que fornece um trampolim para que outras cores, até mesmo outros tons de marrom, brilhem. É legal, mas a leveza fundamentada contrasta bem com tons mais escuros em um espaço neutro (leia-se: marrom monocromático).
Sandrift.
Um marrom claro com tons acinzentados, quase prateados, às vezes é chamado de “sandrift”. Esta mesa, por exemplo, é um belo exemplo. O sandrift mais frio combina lindamente com pernas grossas de mesa cor de caramelo, o que cria um belo yin e yang nas temperaturas de cor. Esta é uma ótima tática de design para manter aqueles elementos inerentemente em tons opacos, como madeira flutuante, com uma sensação contemporânea e fresca.
Morena.
A maioria de nós associa a cor “morena” ao cabelo, e muitos podem chamar pelo mesmo nome qualquer pessoa com cabelo castanho médio ou mais escuro. A morena que aparece nesse canto charmoso é mais dos espaços sombreados. Onde a cadeira em si pode ser mais caramelo, a iluminação pequena e quente cria bolsões de um marrom moreno mais escuro. Este é muitas vezes um elemento de decoração esquecido – tendo em consideração todas as cores em todas as situações de iluminação e em vários momentos do dia. Uma parede mais clara é uma boa escolha aqui para iluminar o espaço em geral, mas o moreno e os marrons mais escuros usados aqui certamente criam uma sensação refrescante de conforto e estabilidade.
Chá Marrom.
O marrom chá é um dos principais elementos do piso desta foto. Um marrom mais claro e despretensioso, o marrom chá combina perfeitamente um pouco de cinza com seu marrom para uma estética harmoniosa e bastante encorajadora. A aparência marrom azeda mais escura das bancadas e da pia nesta foto se destaca perfeitamente da granulação do piso para uma aparência coesa. E é minha opinião que as cores que funcionam melhor num espaço centrado na alimentação (como a cozinha) são cores que também são comestíveis. O marrom chá é um design perfeito.
Chocolate escuro.
Esta parede multicolorida contém elementos de leite e chocolate amargo, com um efeito fantástico. Em um espaço industrial, onde o metal e os elementos de decoração mais agressivos são fundamentais, as cores reconfortantes da parede criam equilíbrio em meio ao contraste. Trabalhando de várias maneiras (por exemplo, fundo e/ou destaque), os marrons são profissionais em combinar não apenas com outros marrons, mas também com outras cores para obter o máximo apelo estético. Pessoalmente, acho que a parede cinza carvão ao lado desta de chocolate amargo, unida pela pia de metal, é genial.
Mundo Brown.
Esta versão iluminada do cool mondo brown é o epítome do conceito de que cor e design se aprimoram. Embora os marrons de gama média, por padrão, salvo prova em contrário, tenham uma associação de cores de serem opacos e não criativos, eles podem ser provados errados por serem a cor preferida para um design de destaque. Desta forma, a peça em si e a cor não competem entre si; em vez disso, eles desempenham seus papéis duplos com perfeição, como é o caso desta linda banheira oval autônoma marrom mondo.
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook