Situada numa encosta íngreme ao longo do Lago de Garda, no norte da Itália, uma villa luxuosa mas minimalista é o epítome de um refúgio fácil de cuidar. Paredes de vidro aproveitam as vistas e inundam de luz a casa inovadora, criando um interior espetacular.
A região dos lagos da Itália é chamada de “jardim da Europa”. O lago profundo e os seus magníficos arredores, que incluem picos escarpados e aldeias pitorescas, sempre atraíram turistas e italianos. Assim, quando um casal empreendedor quis criar a villa dos seus sonhos, não foi surpresa que se instalassem no Lago de Garda.
A casa moderna foi construída na encosta à beira do lago.
A triagem atraente auxilia no fluxo visual.
Uma parede de vidro faz com que o terraço pareça uma extensão da área de estar.
A casa apresenta uma silhueta reta e moderna que parece fluir da encosta até a piscina e depois em direção às profundezas do lago. Num local como este, os espaços exteriores de convívio e entretenimento são tão importantes como os espaços interiores. O design flui perfeitamente de dentro para fora, tornando o pátio e a área da piscina uma extensão da casa, tanto visual quanto funcionalmente.
A piscina infinita parece uma ligação com o lago.
Móveis modernos e elegantes completam a vibração à beira da piscina.
A impressionante piscina infinita tem seis metros de comprimento e foi construída para combinar perfeitamente com o piso do terraço. A piscina em si é feita de concreto e revestida com papel alumínio, aumentando sua vibração. Além de oferecer o luxo do clima quente de nadar do lado de fora da porta, visualmente a piscina é um destaque do espaço ao ar livre.
O padrão exclusivo do deck destaca a piscina.
O uso generoso do vidro enfatiza um toque moderno.
Em vez de esgotar os serviços públicos como muitas piscinas podem ser, esta é ecologicamente aquecida com um sistema fotovoltaico instalado na cobertura. Possui também uma unidade de medição automática que determina o teor de cloro e o valor do pH, facilitando muito a manutenção dos níveis adequados de água.
Mesmo o nível mais baixo tem vistas magníficas.
Espaço externo versátil é fundamental para entretenimento.
O espaço exterior também é ideal para entretenimento, sobretudo graças a esta longa mesa que serve para refeições sentadas ou buffets de festas. A sensação geral das peças é moderna e fácil de cuidar, com um estilo despojado, limpo e fresco. As cadeiras ao longo da mesa são um modelo clássico de Piero Lissoni, chamada poltrona Jelly. Eles são especialmente versáteis porque as tampas são removíveis.
A continuidade da paleta de cores une o espaço interno e externo.
Belas vistas estão em todas as direções.
A decoração excessiva ficaria deslocada neste tipo de casa.
Um dos aspectos mais inovadores da casa é o uso extensivo de um material de superfície sólida denominado HI-MACS®. Na verdade, os pisos e a maior parte do mobiliário interior e elementos das casas de banho da cozinha são feitos a partir deste material. O resultado final é um interior branco tão espetacular quanto o exterior da casa.
“Os proprietários queriam algo diferente, com um acabamento atraente e orientado para o design, o que significa que sabíamos imediatamente que o HI-MACS® era a escolha perfeita de material”, explica Karl Dreer, diretor administrativo da empresa de design e interiores e especialista quando trata de materiais de superfície sólida.
Móveis casuais suavizam o estilo moderno da sala.
O uso extensivo do material de superfície sólida facilita a adesão ao conceito de “menos é mais”. Amplas extensões de superfícies de parede lisas criam uma paleta limpa e a decoração predominantemente branca enfatiza a vibração moderna. Na sala principal, o sofá modular da Extrasoft, também desenhado por Lissoni, agrega versatilidade e suavidade além de um toque mais casual. As mesmas poltronas Jelly são utilizadas na mesa de jantar e na mesa de exterior, exceto que são estofadas em branco.
As paredes e bancos HI-MACS® criam um arranjo minimalista.
Uma longa janela vertical enfatiza o perfil da casa.
O minimalismo do design é enfatizado no estilo “cozinha escondida”, onde todos os elementos e eletrodomésticos necessários ficam escondidos atrás de armários elegantes que não possuem ferragens externas. Esse visual de lousa em branco tornou-se popular por sua facilidade de cuidado, especialmente em uma casa de conceito aberto. É super fácil fechar a porta da bagunça e dos utensílios necessários para cozinhar quando os convidados chegam. Na cozinha, assim como em toda a casa, as luzes do teto são embutidas e não são utilizadas luminárias suspensas para manter a visão clara.
A cama também faz parte da coleção Extrasoft da Living Divani.
Mesmo nos quartos e banheiros, as portas, assim como as bancadas e pias, são feitas de material de superfície sólida. Os proprietários a chamam, brincando, de Casa HI-MACS® porque grande parte da residência é feita desse material. Novamente, é a superfície lisa e o fator de fácil manutenção que o tornam tão atraente para um local destinado a relaxar e descontrair.
Até o banheiro tem uma vista magnífica.
A paleta de cores toda branca também é usada no lavabo.
O design elegante do banheiro também permite que o foco mude para a vista fora da janela. Detalhes cromados minimalistas destacam a penteadeira HI-MACS®. O contraste do piso escuro nesta parte da casa destaca realmente as superfícies brancas. Luzes embutidas discretas no teto também ajudam a manter a sensação de abertura do espaço.
A casa tem um projeto arquitetônico deslumbrante.
No interior ou no exterior, esta casa moderna é um retiro cheio de luz e relaxante em qualquer estação do ano, mas especialmente nos dias quentes, quando o terraço e a piscina são mais utilizáveis. Com todos os elementos focados em linhas limpas e materiais de fácil manutenção, esta casa no Lago Garda é a villa definitiva.
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook