Projetar uma sala de estar contemporânea que pareça ousada, simples e moderna sem perder a funcionalidade e sem diminuir o conforto não é fácil. Encontrar a combinação certa de aparência e função é sempre uma luta, especialmente quando há tantas estratégias de design diferentes e tantas ideias interessantes para explorar. Gostaríamos de tornar esse processo mais fácil para você, compartilhando alguns de nossos designs favoritos de salas de estar contemporâneas.
Um sofá confortável é uma grande parte do que torna uma sala de estar acolhedora e amigável. Outro elemento que desempenha um papel importante na aparência geral e no ambiente da sala é a mesa de centro. Aqui você pode ver um conjunto de mesa de centro com bordas vivas complementando o restante do mobiliário de uma forma muito charmosa. Este é um design feito pelo estúdio JWA.
A simplicidade define a maioria das salas de estar contemporâneas. Isso significa que não há móveis desnecessários e nem muitas cores ou acabamentos. Além disso, muitas salas de estar hoje em dia fazem parte de plantas abertas que também incluem a cozinha e a área de jantar. Aqui você pode ver que mesmo que essas funções estejam claramente delineadas, elas ainda permanecem conectadas. Um belo compromisso criado pelo estúdio Pierattelli Architetture.
Você pode escolher estar na moda optando por um design atemporal. Sim, é uma afirmação incomum, mas funciona. Confira esta elegante sala de estar projetada por Maya Sheinberger. Faz uso da clássica combinação de preto e branco e combina-os com suaves nuances de cinza, tons de azul e madeira natural.
Os arquitetos da SAOTA optaram por brincar com os contrastes e unir concreto bruto e veludo, tons suaves de cinza e ricos tons de azul. Esses extremos dão a esta sala muito estilo e personalidade e também a fazem parecer surpreendentemente calorosa e convidativa.
Uma paleta de cores escuras não torna necessariamente a sala de estar sombria. É tudo uma questão de encontrar o equilíbrio perfeito entre os diferentes tons de cores, materiais, texturas e acabamentos envolvidos. Aqui você pode ver uma bela representação disso em uma sala que brinca com superfícies claras e escuras de uma forma muito graciosa e divertida – um projeto do estúdio Daha.
Às vezes, uma grande área de estar é essencial, especialmente se você recebe muito as pessoas ou se tem uma família grande. Um sofá seccional em peça de resistência neste caso, ocupando a maior parte da planta da sala. Os seccionais modulares são uma opção muito prática, pois permitem reorganizar o espaço com facilidade. Esta sala de estar em particular foi projetada por Didonè Comacchio Architects.
Uma sala de estar contemporânea não precisa ser grande para parecer arejada, fresca e convidativa. Uma configuração pequena como esta tem a vantagem de ser ainda mais aconchegante. O tapete acrescenta um toque geométrico à decoração e transforma o chão em um ponto focal. Este apartamento foi projetado por Dana Shaked.
Cada sala de estar precisa de um ponto focal. Uma grande pintura ou qualquer tipo de obra de arte em geral pode assumir esse papel com sucesso, acrescentando cor ao ambiente e ao mesmo tempo expressando um estilo único. No caso desta sala projetada pelo Life Spaces Group uma pintura oversized está casualmente encostada na parede, complementando o mobiliário minimalista.
Cores quentes, texturas suaves e formas orgânicas sempre ajudam a criar um ambiente agradável e confortável e você pode usar esses elementos a seu favor na hora de projetar uma sala contemporânea. Este projeto feito pelo The Room Studio é um bom exemplo.
Grandes janelas costumam fazer parte do design de uma sala de estar contemporânea. Eles abrem a sala e deixam entrar muita luz solar natural, além de muitas vezes emoldurarem belas vistas. Uma desvantagem, no entanto, é o fato de que você não pode colocar móveis contra eles, então tudo precisa ser agrupado no centro da sala. Esta sala desenhada por arcos de estúdio aproveita ao máximo suas enormes janelas.
Uma estética minimalista confere a esta sala um clima muito clean e arejado. O design interior gira quase exclusivamente em torno dos brancos com alguns detalhes em cinza claro e bege. Janelas de altura total e portas de vidro deslizantes conectam-no perfeitamente ao exterior, ao mesmo tempo que permitem a entrada de muita luz natural. Este foi um projeto de Gallardo Llopis Arquitectos.
Paredes brancas e uma decoração minimalista também definem este elegante espaço desenhado por [i]da arquitectos. A sala tem piso de madeira, divisória com lareira de canto embutida, grandes portas de correr de vidro e móveis casuais com um toque de charme industrial.
Superfícies de madeira e cores terrosas são ótimas para criar um ambiente aconchegante e confortável em um ambiente, seja o estilo contemporâneo, tradicional, rústico ou mesmo industrial. Nesta sala projetada por Gianserra Lima arquitetos você pode ver exatamente como isso acontece.
Esta é uma sala de estar projetada para colocar todo o foco nas vistas. É emoldurado por janelas de vidro de altura total em três lados e possui móveis minimalistas reduzidos a uma seção modular, uma unidade baixa independente, mesas laterais elegantes e pufes de crochê confortáveis. A lareira é o único elemento de cor escura da sala. Este é um design feito por Reitsema and Partners.
A parede da escada forma um belo cenário para o sofá da sala e junto com a central multimídia confere aconchego ao espaço e cria uma agradável conexão entre a decoração interior e o quintal que fica do lado de fora, separado por portas de correr de vidro. Esta é uma casa projetada por Ronnie Alroy Architects.
No caso desta casa de férias, como muitas outras, a inspiração para o design de interiores vem de fora. As vistas deslumbrantes e a paisagem circundante são traduzidas numa configuração de sala definida por curvas suaves, materiais naturais e cores terrosas. Este é um projeto da SAOTA.
Uma transição perfeita entre o interior e o exterior é obrigatória se quiser abrir a sua sala para o quintal ou jardim. Neste caso, o piso correspondente e as portas de vidro deslizantes fazem um excelente trabalho para garantir isso. O teto alto de madeira adiciona calor a toda a planta e dá uma sensação arejada e espaçosa. Esta casa no lago foi projetada por FARQ Architects.
Um piso branco e paredes e tetos igualmente nítidos criam um ambiente muito fresco nesta sala de estar e no resto da casa. Para adicionar contraste, estúdio W
Em vez de paredes sólidas, esta área de estar em plano aberto utiliza diferentes tipos de piso para delinear suas diferentes funções. Você pode ver aqui como os azulejos encontram o piso da sala e criam uma clara separação visual entre a área de estar e a copa. O mesmo tipo de azulejos também foi utilizado na cozinha contígua a esta divisão. Este foi um W
Tons de cores mais escuros foram usados nesta sala e ficaram incríveis. As superfícies azuis têm um efeito calmante no espaço ao mesmo tempo que parecem majestosas e modernas e o couro castanho claro do sofá é complementado por castanhos mais escuros presentes no tapete e no mural. Mais uma vez, este foi um projeto do estúdio W
Cores neutras nem sempre são sinônimos de decorações insípidas e enfadonhas. O cinza pode não parecer o tipo de cor que tem muito caráter, mas você ficaria surpreso com o sucesso que pode ter com ele na decoração de uma sala de estar contemporânea. Isto aqui é um exemplo perfeito.
Se você gosta da nossa página compartilhe com seus amigos & Facebook